Quadrinhos

Graphic Novel de Tex escrita por Chuck Dixon chega ao Brasil

Escrito por Gabriel Faria

Está chegando mais um volume da coleção Tex Graphic Novel às bancas e loja especializadas do país. Trata-se da história Sangue e Areia, roteirizada por um veterano dos quadrinhos norte-americanos, Chuck Dixon! Confira detalhes abaixo.

Em Cinnamon Wells, uma quadrilha de assaltantes de banco mata o xerife durante a fuga. O jovem vicexerife reúne uma equipe para caçar os bandidos e, no percurso da trilha de sangue, cruza com Tex Willer. Mas diante deles há um enorme deserto sem água!

Linha autoral de Tex que em 2015 foi iniciada na Itália com a história “O Herói e A Lenda” (L’eroe e La Leggenda), dando início a uma série de graphic novels apelidadas de “Tex D’autore“, nestas aventuras os autores estão livres para reinventar o personagem da forma que bem entenderem, e sem precisarem necessariamente se ater à cronologia, podendo voltar ou avançar no tempo conforme suas vontades.

Chuck Dixon anunciou que escreveria uma aventura do ranger em 2015. Conhecido por seus quadrinhos de super-heróis, especialmente por sua fase no Batman onde criou o vilão Bane, e no Justiceiro, Dixon roteirizou – sendo o primeiro roteirista americano a tomar as rédeas do personagem – a aventura “Terror nos Bosques” (Almanaque Tex 49, Mythos Editora). Sangue e Areia, com arte do veterano Mario Alberti, é sua segunda incursão neste universo.

Alberti, o ilustrador, também foi o responsável pela arte do segundo volume da coleção Tex Graphic Novel.

Este é o sétimo álbum desta coleção. Com exceção dos volumes 5 e 6, todas as aventuras possuem começo, meio e fim definidos em suas cinquenta páginas, podendo ser lidos de forma única. Saiba mais detalhes desta coleção lendo nossa matéria abordando e explicando a mesma.

Entrevistamos o autor, Chuck Dixon, há alguns meses, e você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Tex Graphic Novel: Sangue e Areia possui 52 páginas encadernadas em capa cartão e formato 27,5 x 20,5 cm. O preço sugerido é R$ 32,90, e você pode reservar seu exemplar na pré-venda clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or