Quadrinhos

Veneta inicia pré-venda de Jeanine, do quadrinista francês Matthias Picard

Escrito por Gabriel Faria

Já está em pré-venda o álbum de estreia (no Brasil) do quadrinista francês Matthias Picard: trata-se de Jeanine, que será lançado em breve pela editora Veneta. Confira detalhes abaixo!

O autor retrata em forma de quadrinhos a vida de sua amiga Jeanine, uma prostituta de 64 anos mais conhecida como Isa, a Sueca (por causa de sua peruca platinada). Nos quadrinhos de Picard, descobrimos que Isa é, na verdade, argelina, foi campeã de natação quando jovem, passou o Maio de 68 presa na Alemanha, resgatou refugiados do Camboja, salvou algumas vidas e perdeu um grande amor…

Muito distante tanto do voyeurismo sedento de histórias escandalosas quanto de certo moralismo ansioso pela penitência das trabalhadoras sexuais, Jeanine resulta em um livro delicado, que entremeia as memórias e o cotidiano da prostituta com um retrato do próprio autor, em suas reações à descoberta daquela vida extraordinária.

Matthias Picard é hoje um dos mais celebrados autores do novo quadrinho francês, ganhador de diversos prêmios, inclusive um AngoulêmeJeanine é seu primeiro trabalho publicado no Brasil.

Jeanine possui 152 páginas encadernadas em acabamento brochura e formato 17 x 24 cm. O preço de capa sugerido é R$ 49,90, e você pode reservar sua edição na pré-venda com 20% de desconto clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or