Games Quadrinhos RPG

Vem aí: Pesadelos Terríveis, RPG baseado no universo da HQ Beladona

Escrito por Gabriel Faria

Baseado na premiada HQ Beladona de Ana Recalde e Denis Mello, Pesadelos Terríveis é um jogo de terror que expande este universo ficcional. Este é um RPG de mesa no qual cria-se coletivamente um conto que flerta com terror, loucura e mistério, e será lançado em breve pela AVEC Editora. Confira os detalhes abaixo.

Pesadelos Terríveis é um jogo de fácil aprendizagem destinado àqueles que não se furtam de seguir em busca do sobrenatural que se espreita em Nosso Mundo ou de Fugir dos perigos criados no Mundo dos Pesadelos. Em entrevista, o autor Jorge Valpaços declara ser fã da história em quadrinhos, e um dos requisitos para a criação do jogo foi a acessibilidade, podendo ser jogado por pessoas inexperientes neste tipo de imersão.

Valpaços é parte do Lampião Game Studio, sendo um dos responsáveis gabaritados por outros jogos como Déloyal e Odú. Para criar Pesadelos Terríveis o autor teve que trabalhar com ideias como suspense, terror e horror, balanceando-os com elementos como ansiedade, dúvida, receio, etc. O nome do jogo surgiu das experiências de Samantha em Beladona, que tinha pesadelos terríveis ao longo da narrativa.

Confira abaixo algumas páginas de preview do livro:

 

A diagramação ficou por conta de Vitor Coelho, com o projeto supervisionado pelo editor Artur Vecchi. A previsão de lançamento é para o final do mês de junho, já podendo ser adquirido em pré-venda na AVEC Store ou na Amazon.

Pesadelos Terríveis: Beladona RPG possui 144 páginas em papel Lux cream 90g, encadernadas com capa cartão no formato 21 x 28 cm, com verniz localizado e preço de capa sugerido R$ 39,90.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.