Quadrinhos

Skript Editora Anuncia Parceira de distribuição de Quadrinhos Nacionais

Escrito por Ricardo Ramos

Nos últimos anos, editoras de quadrinhos tem surgido no mercado e recebendo destaque no cenário nacional. E uma delas é a Skript Editora. Com uma proposta de usar campanhas no Catarse para iniciar as pré-vendas de suas publicações, a Skript encheu seu quadro de publicações com coletâneas importantes com diversos quadrinistas nacionais e histórias publicadas na gringa.

E agora também chegou o momento de olhar mais para as publicações independentes do Brasil. Pensando nisso a Skript Editora anunciou uma série de lançamentos de HQ’s que fizeram e fazem sucesso no digamos, underground dos quadrinhos, e está junto com os artistas na distribuição. Vamos conhecer algumas delas:

Entrespaço – Daniel Sousa

O que você faria se fosse enviado para a Lua em uma solitária missão de resgate? Como lidaria com a pressão se precisasse lidar com seus próprios demônios enquanto alcança a maior realização de sua vida? Algumas destas perguntas você encontra em ENTRESPAÇO, uma HQ que acompanha a jornada de um astronauta em sua primeira viagem ao desconhecido.

A linda HQ já ganhou a sua resenha aqui na Torre de Vigilância.


Lâmina Azulada – Luíz Carlos Sousa e Rafael Dantas

Euclides é um velho cangaceiro que, após sepultar seu último colega, o cão Curió, recebe a visita do barqueiro dos mortos, Severino. A entidade lhe oferece realizar seus desejos se Euclides ajudá-lo a tomar o reino do pós-vida, mas, cansado de pelejas, o ancião nega o convite. Tomado pelo ódio, Severino fecha seu barco ao cangaceiro: “Não morra nunca”. Consumido pela doença e pelo tempo, Euclides inicia uma jornada em busca da mítica Lâmina Azulada, artefato que poderá lhe ajudar a reclamar seu direito de morrer.


Antologia Opera Sopa – Diogo Pavan

Opera Sopa é uma saudosista antologia sobre dilemas humanos em uma roupagem de fantasia e ficção científica. Com uma linguagem retro-futurista ela não se restringe a estilos e gêneros ao contar histórias, sua arte se transforma em prol de emular uma das principais características das clássicas antologias vanguardistas, a experimentação da narrativa na arte sequencial.


De Passagem – Luciano Ribeiro e Luan Zuchi

Mãe e filha vagam pela vastidão do oeste. Às vezes a noite é trazida por um mal que nunca finda. Tal noite cai sobre uma fazenda isolada. Que história ela nos contará?


Tachyon – Daniel Sousa

Listada pela Super Interessante como uma das “5 HQs nacionais de ficção que você precisa conhecer na CCXP19”. Com o primeiro contato extraterrestre iminente, acompanhamos duas pessoas que revisitam seu passado, presente e futuro, exorcizando demônios pessoais. Psicodelia, instrospecção e pitadas autobiográficas que podem ou não ser verdade.


Veludo dos 9 Infernos – Parte 1 e 2 – Bruno Brunelli, Lula Carneiro e Nivio Domingues

Há mais de 3.000 anos, em meio à dureza da vida, em que o principal objetivo era apenas a sobrevivência do grupo sem considerar suas individualidades, nasce uma criança altiva e inteligente, sedenta de desejo pela vida, descobrindo que viver era o maior dos prazeres, e que não havia preço para isso. Cresceu endurecido pelo fogo, pelo deserto e por onde andava espalhava o terror, sangue e dor – e nem a morte conseguiu impedir! HQ baseada na história de vida narrada pelo Exu Veludo e psicografada por Nivio Domingues.


Bar do Pântano – Felipe Tazzo e Daniel Sousa

Indicada ao Troféu Angelo Agostini (2018, como melhor lançamento independente) tem uma premissa no mínimo interessante: “E se você fosse parar no inferno? E se lá não fosse assim tão ruim?”


Graffic Noire Jersey – Immigrant

Jack é um novato no jogo perigoso e estiloso dos assassinos profissionais. Julian é um veterano em posse de uma maleta cujo conteúdo pode desequilibrar a hierarquia do crime em Chinatown. A missão é simples: matar Julian, recuperar a maleta e sair vivo dessa. Confira aqui nossa resenha sobre Graffic Noire Jersey.

 

Importante estes trabalhos chegarem em muitas pessoas, que a Skript Editora continue com essa iniciativa e juntamente com os autores, que venham mais e mais publicações.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or