Quadrinhos

Green River Killer – A Longa Caçada a um Psicopata é o novo lançamento da Darkside Books

Escrito por Ricardo Ramos

A Darkside Books começou a pré-venda de Green River Killer – A Longa Caçada a um Psicopata. Com Roteiro de Jeff Jensen e arte de Jonathan Case, a graphic novel apresenta a sinistra história dO Assassino de Green River, um caso famoso nos Estados Unidos que teve dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por mais de uma década, a ponto das autoridades pedir ajuda ao serial killer Ted Bundy para traçar o perfil do assassino.

A HQ conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso. Green River Killer foi escrito pelo filho de Tom, Jeff Jensen, que uniu a pesquisa jornalística a suas memórias e histórias familiares.

 

Na história real as longas investigações levaram até Gary Leon Ridgway, que confessou mais de 70 homicídios, embora, quando condenado, fosse sentenciado por 49 assassinatos. O que o tornou o segundo assassino em série mais prolífico da história dos EUA. Gary atuou entre os anos de 1982 e 1998.

Green River Killer – A Longa Caçada a um Psicopata tem formato 17 x 26 cm, 248 páginas, capa dura, tradução de Érico Assis e o preço de capa de R$ 64,90. Comprando na pré-venda o desconto é de 15%.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or