Anime Cultura Japonesa Pagode Japonês

Resenha Semanal | The Detective is Already Dead #07

Escrito por Vini Leonardi

É o início da segunda metade da temporada, e então, temos a sétima postagem sobre “The Detective is Already Dead“. Como sempre, as resenhas semanais dos primeiros episódios estão aqui:  #01 | #02 | #03 | #04 | #05 | #06.

Insistindo no flashback que parece não nos levar a lugar nenhum, passamos um terceiro episódio no passado. Mas dessa vez, eles ao menos tentaram corrigir o problema que vimos nas semanas anteriores. Vamos comentar!

Captura de tela do episódio 7 de "The Detective is Already Dead", mostrando Siesta.

Minha cara de bolado assistindo mais um episódio de flashback… (Reprodução: Twitter oficial, @tanteiwamou_)

Episódio 7: “Na hora, você se lembrará desse dia”

O que eu comentei nas outras vezes foi a falha principal de um flashback: Você já saber o que vai acontecer remove totalmente a tensão da história. Essa semana, o animê se esforçou para contornar esse problema, ao focar no que acontece com a Alicia. Afinal, o que acontece com a Alicia? Não sabemos, e o ponto é justamente esse. Qual é o destino dela? Qual o passado dela? Não temos essas informações, e por conta disso, mesmo uma história que se passa no passado consegue ter algum tipo de drama.

Além disso, o episódio ainda trabalhou, com certo grau de sucesso, em um “caso de detetive”. O olho esquerdo do Kimihiko estar machucado e a Alicia “resolver esse mistério” serviram como um aperitivo, para nos lembrar que, mesmo com eles não se esforçando em mostrar, isso ainda é um animê de detetive. Claro que foi um golpe um pouco baixo, pois não estávamos pensando nesse mistério, mas foi um mistério que começou na nossa frente, mostrou pistas para nós ao longo de todo o episódio, e foi resolvido com as informações que nós tínhamos. Então bem… Um ponto positivo?

Mas como não dá pra deixar só com elogios, tenho que reclamar do enorme desperdício que foi gastar metade do episódio com seja lá o que aquilo deveria ser. Pra começar, quem que deixou essas crianças beber? Não sabemos a idade da Siesta, tudo bem, mas o Kimihiko é menor de idade! E toda a cena que transcreveu com os dois bêbados e as várias insinuações sexuais não serviu para nada! Por um momento, achei que poderia ser uma preparação para algum acontecimento, não sei, talvez um ataque inimigo enquanto eles estavam fora de si, ou o fato de estarem agindo de forma diferente do normal fosse um catalisador para um momento de epifania. Mas não, a cena acabou e a história prosseguiu como se nada tivesse acontecido. Foi uma cena puramente de fanservice. Não vejo problema em fanservice, mas poxa, pelo menos escolhe um momento mais oportuno né? Não coloca no meio de um flashback que já está muito mais longo do que deveria ter sido…

Captura de tela do episódio 7 de "The Detective is Already Dead", mostrando Siesta.

Eu fiquei a cena inteira pensando “isso vai servir para algo, né?” só para o Kimihiko literalmente ir dormir de calça jeans… (Reprodução: Twitter oficial, @tanteiwamou_)

Considerações Finais

Continuo com a impressão das postagens anteriores: O animê está tão próximo de conseguir fazer algo legal, mas não tá conseguindo firmar o pé no chão. Pra mim, a única coisa que realmente me diverte é o fato de o autor fazer questão de que todas as garotas destratem o protagonista. Pois o Kimihiko tem uma personalidade combativa, então ele retruca de volta, e esse humor tem sido o ponto salvador de “The Detective is Already Dead“. Isso, e a piada de que eles estão sempre sem um único tustão furado no bolso. Eu também sempre dou risada disso.

Mas, de resto, a história está caminhando num ritmo absurdamente lento. Isso, se pudermos considerar que está caminhando, afinal, já é o terceiro episódio em que estamos no passado. Para quem estava achando que teríamos uma curta retrospectiva para introduzir o novo caso, isso está sendo um martírio.

Uma luz no fim do túnel, porém, parece ser que a história vai engrenar no próximo episódio. Só que nessa altura do campeonato, estar esperando o negócio engrenar? A maior parte das pessoas já desistiu, você não pode se dar ao luxo de demorar tanto.

Captura de tela do episódio 7 de "The Detective is Already Dead", mostrando Alicia.

Não precisa ser um Xeroque Rolmes para saber que a galera desiste fácil das coisas hoje em dia (Reprodução: Twitter oficial, @tanteiwamou_)

O animê está disponível na Funimation, com novos episódios aos domingos, e legendas em português. Além de “The Detective is Already Dead”, a Funimation também anunciou diversos outros títulos para a temporada de verão de 2021, incluindo algumas dublagens para o português.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Jogo World of Warcraft e assisto desenhos chineses, e nas horas vagas faço faculdade de Química.
Pra mim, Marvel e DC parecem nomes de marcas de roupa chique.
Finjo saber escrever sobre animes quando na verdade tudo que faço são menes irados.