Quadrinhos

Panini começa a publicar X-Men vs. Inumanos no Brasil

Escrito por Ricardo Ramos

Depois de publicar Morte dos Mutantes, a Panini começa a trazer a guerra entre os X-Men e os Inumanos. Como soubemos AQUI, o primeiro evento é um prelúdio que conta como os Mutantes agem após descobrirem que a Nuvem Terrígena, que “desperta” o gene dos inumanos em pessoas mortais, é letal para os Homo Superior.

Inumanos vs. X-Men começa a ser publicado em Universo Marvel #17. Confira a capa abaixo:

 

Em Morte dos Mutantes, o grupo liderado por Ciclope e Emma Frost, entram em combate contra Raio Negro e seu povo. Levando o líder mutante a morte pelas mãos (ou voz) do Rei de Attilan. Só que na verdade, Ciclope já tinha morrido no inicio da aventura, quando entrou em contato com a névoa na Ilha Muir. Emma fez uma projeção mental para que todos vissem Scott sendo dizimado por Raio Negro e se transformasse em inspiração para a sua raça lutar pela sobrevivência.

Depois esses acontecimentos, uma trégua entre as duas espécies é estabelecida, o Dr. Hank McCoy, o Fera, passa a trabalhar nos laboratórios dos Inumanos para encontrar uma solução para o problema. Mas acontece que os X-Men se unem com diversas castas da sua raça e atacam os Inumanos. A paz deixa de ser uma opção e a guerra começa.

Inumanos vs. X-Men, foi, originalmente, uma minissérie publicada em seis edições, com roteiros de Jeff Lemire e Charles Soule. As artes são de Leinil Yu.

Universo Marvel #17 tem 148 páginas e mais duas histórias: uma com Howard, O Pato encontrando com Blade, o Caçador de Vampiros e uma outra onde Sam Alexandre, o mais recente Nova, encontra Richard Rider, o Nova Original. A edição pode ser adquirida no site da Panini.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or