Quadrinhos

Paraíso Perdido | Saiba mais sobre a nova graphic novel da Darkside Books

Escrito por Ricardo Ramos

Depois de publicar Uma Dobra no Tempo esse ano, a Darkside Books continua investindo nas graphic novels, e anunciou o lançamento de Paraíso Perdido. O clássico do século XVII, escrito pelo lendário John Milton. A versão em quadrinhos, foi feita pelo espanhol Pablo Auladell.

A trama fala sobre os anjos que foram expulsos do Paraíso e que planejam sua vingança no inferno. Mas, impedidos de atacarem diretamente o céu, eles decidem confrontar a maior criação divina: o homem.

Paraíso Perdido (Paradise Lost) foi publicado originalmente em 1667 em dez cantos. Uma segunda edição foi lançada em 1674 em doze cantos, com pequenas revisões do autor. Quando escreveu o poema, John Milton tinha acabado de sofrer uma cegueira repentina. Dentre as angustias reais do luto após a perda de sua segunda esposa e de sua filha mais nova. Para não deixar a perda da visão atrapalhar o seu trabalho, o autor ditou Paraíso Perdido do começo ao fim para ajudantes, amigos e suas filhas. O poema levou cinco anos para ser terminado.

John Milton morreu em 1674, no mesmo ano que Paraíso Perdido ganhou a sua versão definitiva.  Na graphic novel, Pablo Auladell usa um traço sombrio, e tentar buscar o lirismo e as trevas que Milton passava na época em que o poema foi escrito, mas ao mesmo tempo, complementando a experiência do leitor, dando mais vida ao texto.

Paraíso Perdido tem formato 21 x 27 cm, 320 páginas, capa dura e o preço de R$ 89,90. A tradução é de Érico Assis.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or