Quadrinhos

Morte dos Mutantes | Panini publica importante evento entre Mutantes e Inumanos

Escrito por Ricardo Ramos

A edição de Universo Marvel #16 da Panini vai apresentar na integra a minissérie Morte dos Mutantes. O evento foi um prelúdio para a guerra entre os X-Men e os Inumanos.  A HQ tem roteiro de Jeff Lemire e Charles Soule, com artes de Aaron Kuder. A história é um importante marco e pode ser considerada como a virada de chave no futuro da relação entre ambas as raças.

A história preenche a lacuna temporal que ficou na cronologia logo após o fim de Guerras Secretas, o período, segundo a Marvel Comics, foram de oito meses. Explicando o que aconteceu com Ciclope, o início da batalha contra os Inumanos, o envolvimento de Emma Frost e os terríveis danos da M-Pox. O mal causado pela nevoa de Terrígeno dos Inumanos que se alastrou pelo planeta nesse tempo.

Em Morte dos Mutantes, os X-Men liderados por Ciclope e Emma Frost tentam conter as nevoas de Terrígeno, que afloram o gene dos Inumanos “adormecidos” em pessoas normais, mas que são letais com os Mutantes. Para saber mais detalhes da minissérie (e SPOILERS) clique AQUI.

Universo Marvel #16 – Morte dos Mutantes tem formato 17 x 26 cm, 148 páginas, capa couché e o preço de R$ 21,90.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com