Quadrinhos

Jordi Bernet em dose dupla pela Figura Editora no Catarse

Escrito por Marcus Santana

A Figura Editora lança sua nona campanha pela plataforma de financiamento coletivo Catarse com novidades. Dessa vez, dois títulos estão buscando apoio dos leitores para serem integralmente publicados pela primeira vez no Brasil: Torpedo 1936 e Kraken, ambos com arte de Jordi Bernet e respectivos roteiros de Enrique Sánchez Abulí e Antonio Segura.

O primeiro tomo de Torpedo 1936 terá 228 páginas com 20 x 25 cm em preto-e-branco e capa-dura. Torpedo é Luca Torelli, um cruel assassino profissional na Nova Iorque dos anos 1930. Luca é um sujeito absolutamente amoral, capaz dos atos mais bárbaros, agindo no submundo da máfia norte-americana. Torpedo é o personagem mais bem-sucedido internacionalmente dos quadrinhos espanhóis, sendo publicado em cerca de 20 países. Torpedo 1936 tem previsão de ser publicado na íntegra em um total de três volumes. A primeira parte da edição brasileira terá como adicional as duas primeiras histórias do personagem, quando ainda eram desenhadas por Alex Toth.

 

Já Kraken terá as mesmas dimensões e formato com 188 páginas, também em preto-e-branco. O protagonista da série é o tenente Dante, anti-herói que lidera os Krakeneiros, um esquadrão que patrulha as gigantescas cloacas de Metropol, a mais corrupta e violenta das cidades, local onde atuam os mais sórdidos criminosos – de políticos corruptos a sádicos assassinos – e lar do Kraken, o monstro mítico composto pelos dejetos de toda a podridão e maldade humana. A Figura tentou anteriormente a captação de Kraken em um projeto solo, mas o valor não atingiu a meta esperada.

Ambos os títulos já foram publicados por outras editoras no Brasil, porém igualmente de forma apenas parcial. Torpedo 1936 teve aparições nas revistas Animal e Circo, além de cinco álbuns pela Editora WMF Martins Fontes com cerca de 52 páginas cada. Já Kraken teve passagem ainda mais modesta, com somente quatro aparições na já citada Animal.

Dentre as opções de apoio, pode-se adquirir cada um dos títulos em separado ou os dois juntos. Para esta última opção, está no ar com preço promocional de R$100,00 + frete por tempo limitado, válido apenas para as primeiras 36 horas de campanha. Além dos lançamentos, é possível garantir como recompensas pôsteres exclusivos e outros títulos do catálogo da editora com desconto.

 

Para apoiar, basta acessar a página da campanha no catarse em https://www.catarse.me/torpedo_kraken e escolher sua opção. O prazo de apoio até o dia 03/07/2020.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marcus Santana

O que seria de nós sem quadrinhos?

Deixar um comentário

Or