Quadrinhos

Inferno | Panini publica saga histórica dos X-Men

Escrito por Ricardo Ramos

A Panini está lançando um dos clássicos dos Mutantes da Marvel. X-Men: Inferno marcou época e é considerada como uma das melhores sagas da Casa das Ideias. Lançada originalmente em 1989, sendo capitaneada pela dupla Chris Claremont e Marc Silvestri, ela se ramificou por diversos títulos mutantes como X-Factor, Novos Mutantes e Excalibur. Foi nela que os X-Men originais atuaram junto com a atual formação da equipe. Suas consequências ecoaram por todo o Universo Marvel.

“Os X-Men estão mortos. Ou pelo menos é isso que eles querem que o mundo pense. Na verdade, a maior equipe de mutantes está viva e se aventurando pelo outback australiano enquanto tenta manter sua existência oculta de todos. Ao mesmo tempo, os Novos Mutantes tentam lidar com luto pela morte de Cifra (Doug Ramsey) e enfrentam a Força Federal. O X-Factor se alia à Nave Celestial de Apocalipse e enfrenta Infectia. Mas, enquanto os três grupos combatem seus oponentes, algo se avizinha e ameaça a Terra. E se não tomarem cuidado, as chamas do próprio Inferno vão alcançar os X-Men.”

Aqui no Brasil, a saga foi publicada entre agosto e novembro de 1992 na revista X-Men 46-49 pela editora Abril.

X-Men: Inferno – Vol. 1 tem formato 26 X 17 cm, 276 páginas e reúne as edições X-Factor 27-29, X-Terminators 1-4, Uncanny X-Men 228-230 e New Mutants 62-66.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or