Quadrinhos

Editora Veneta começa a Pré-venda da Graphic Novel Pinturas de Guerra

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Veneta começou a pré-venda de Pinturas de Guerra premiada HQ do espanhol Ángel de la Calle. A obra dificilmente se enquadra em algum determinado gênero, pois toca muitos mas não faz parte de nenhum, tem uma parte política da banda desenhada, uma parte histórica, uma crítica ao mundo da arte questionando a sua validade como motor de mudança social, outro pedaço de quadrinhos biográficos e também um complô policial.

Um jovem escritor espanhol chega a Paris tentando solucionar a misteriosa morte da atriz norte-americana Jean Seberg. Sem perceber, ele cai em uma trama que envolve o serviço secreto francês, Guy Debord, Jean-Luc Godard, Philip K. Dick, um agente da CIA e os autorrealistas, um grupo de pintores latino-americanos refugiados das ditaduras de seus países.

A literatura é parte principal da obra, em particular dois: O homem do Castelo Alto de Philip K. Dick e O Jogo da Amarelinha de Julio Cortázar. Desde o primeiro momento ele mistura com jogos de percepção da realidade, nos quais a arte é de vital importância, além de brincar com o leitor, fazendo-o questionar se o que Ángel de la Calle nos diz é verdadeiro ou não. Um baita lançamento da Veneta que recebeu o prêmio de Melhor História em Quadrinhos no Salón del Comic de Barcelona.

Pinturas de Guerra tem formato 17 x 24 cm, 312 páginas e tradução de Andrea Bruno. Comprando na pré-venda, você adquire um desconto de 20%.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or