Quadrinhos

Editora Draco está em busca de autores para coletânea sobre Aleister Crowley

Escrito por Ricardo Ramos

Durante a CCXP 2018 a Editora Draco lançou a coleção Escritores Malditos com a coletânea Delirium Tremens de Edgar Allan Poe. A ideia dessa serie é além de homenagear autores responsáveis por obras macabras, subversivas, ocultistas e proibidas, dá um novo olhar com elementos diferentes e toques pessoais ao universo criado por esses autores. Agora, a homenagem será para o maior e mais influente mago de todos os tempos: Aleister Crowley.

Edward Alexander Crowley, o popular Aleister Crowley, é conhecido até hoje por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, o texto sagrado e central da Thelema, doutrina (ou filosofia como queiram) onde foi um dos fundadores. Crowley também era um ferrenho crítico social, onde defendia a liberdade pessoal e espiritual baseado em sua regra “Fazes o que tu queres”. Chegou a ser chamado pela imprensa na época como “o homem mais perverso do mundo”, ele foi influencia para inúmeros escritores, músicos e cineastas como Jimmy Page, Alan Moore, Bruce Dickinson, Marilyn Manson, David Bowie e o nosso Raul Seixas.

As histórias poderão misturar subgêneros e gêneros como ficção cientifica, fantasia, cyberpunk, steampunk, new weird etc., e serão priorizadas as tramas ambientadas no Brasil ou com temas fortes do imaginário local, para causar assim mais identificação com os leitores.

Astrum Argentum de Aleister Crowley será o nome da nova coletânea, que está sendo organizada pelo editor Raphael Fernandes. A edição será colorida e terá capa dura. Você pode saber mais informações clicando AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or