Cinema

CEO da Warner sobre o DCEU: “Não podemos fazer o que a Disney faz”

Escrito por Tiago Bacelar

Segundo informações do TheWrap, o Chairman da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, irá responder agora diretamente ao CEO da Warner Bros. Entertainment, Kevin Tsujihara.

“Toby terá o sinal verde, e eu, o sinal vermelho,” disse Tsujihara.

A companhia anunciou também a veterana chefe de marketing há 23 anos, Sue Kroll, será rebaixada a função de produtora. Ela fazia parte de um comitê que dava sinal verde para novas produções de filmes, um poder que agora pertence unicamente a Emmerich.

Uns dos motivos de Kroll ter sido rebaixada foi sua decisão de marketing de esconder o Superman de Henry Cavill de todo o material promocional de Liga da Justiça, objetivando preservar uma surpresa em relação ao Homem de Aço não ter morrido em Batman Vs Superman.

Isso teria custado para o filme uma abertura inferior ao esperado pela Warner nos cinemas americanos em seu final de semana de estreia.

Ela teria feito essa escolha, segundo o TheWrap, por “odiar filmes de super-heróis”.

Os encargos de marketing e distribuição agora ficarão sob responsabilidade de dois executivos, que reportarão diretamente a Emmerich: Blair Rich, presidente de marketing mundial, e Ron Sanders, presidente de Distribuição Mundial.

Em relação aos filmes de super-heróis, a Warner Bros. ocupa atualmente o segundo maior mercado, perdendo para a Walt Disney, casa da Marvel Studios.

Tsujihara explica que ele designou Emmerich para ajudar os filme da DC a encontrarem sua própria identidade, ao invés de copiarem a Marvel.

“A Warner Bros precisa continuar fazendo o que sempre fez: produzir os maiores e mais diversos filmes do mercado. Isso é o que nos fez um sucesso. Não podemos fazer o que a Disney tem feito. Isso realmente trabalhou muito bem para eles, mas não é o que nós somos. Nós precisamos continuar a criar um cronograma de lançamentos equilibrado, reunindo todos os tipos de filmes e todos os gêneros,” contou Tsujihara.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.

Deixar um comentário

Or