Literatura

Autobiografia do Monty Python é lançada no Brasil

Escrito por Ricardo Ramos

Foi lançada esse mês pela Realejo Livros a autobiografia do Monty Python, o lendário grupo de humor inglês, considerado um dos mais importantes da história e que serviu de inspiração para comediantes em todo o mundo.

No dia 5 de outubro de 1969 foi ao ar pela primeira vez a série cômica Monty Python’s Flyng Circus na TV britânica e o humor mundial dali para frente nunca mais foi o mesmo. O grupo era formado pelos atores Graham Chapman (falecido em 1989), John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin. Onde produziram 45 episódios em 4 temporadas, se tornando um fenômeno na época.

O livro foi escrito pelos próprios humoristas e organizado por Bob McCabe, durante o livro vão alternando as vozes de cada um dos Phytons e relatos incríveis de momentos de criação como a famosa esquete “Silly Walks”, onde John Cleese faz parte de um ministério sobre caminhadas bobas.

Além da série pra TV, o grupo criou shows, programas de rádios e filmes de sucesso como A Vida de BrianMonty Python – O Sentido da VidaMonty Python Em Busca do Cálice Sagrado.

A edição nacional da Autobiografia do Monty Python conta com prefácios de Gregório Duvivier, membro e um dos criadores do Porta dos Fundos e do roterista Antonio Prata.

Monty Python – Uma Autobiografia escrita por Monty Python tem tradução de Stephanie Fernandes, formato 16 x 23 cm, 432 páginas e está à venda no site da Realejo Livros por R$ 69,90.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or