Board games Games

Captain Sonar, da Conclave Editora, chega às principais lojas do país

Escrito por Gabriel Faria

Acompanhando o lançamento de Ethnos e a pré-venda de Flamme Rouge, Captain Sonar chega às principais lojas do país em mais um lançamento da Conclave Editora. Acompanhado do lançamento, a editora também organizará um evento na Academia de Jogos em São Paulo! Confira detalhes abaixo!

O ano é 2048. Você é integrante de uma equipe de oficiais de elite no comando de um avançado submarino. A caçada começou. Sua missão é simples: encontrar e destruir o submarino inimigo.

Para vencer o inimigo, você deve cooperar com seus colegas de equipe. Apenas a equipe que se comunicar melhor e trabalhar unida irá sobreviver ao combate…

Todos os membros de uma equipe sentam-se em um lado da mesa, e cada um deles assume um papel especial no submarino, com a divisão do trabalho para essas funções, sendo dependente do número de jogadores no jogo: um jogador pode ser o capitão, que é responsável por mover o submarino e anunciar alguns detalhes deste movimento; outro jogador está equipando o sonar, a fim de ouvir as ordens do capitão adversário, e tentar decifrar onde esse submarino possa estar na água; um terceiro jogador pode estar trabalhando na sala de munições para preparar torpedos, minas e outros dispositivos que permitam o combate. Captain Sonar pode ser jogado em dois modos: turno a turno ou simultâneo.

O jogo é composto por 2 conjuntos de 12 fichas de personagens, 2 fichas transparentes para os operadores de rádio, 8 canetas marcadoras e 2 telas. A criação é dos designers Roberto Fraga e Yohan Lemonnier, com arte de Ervin e Sabrina Tobal.

O tempo estimado de uma partida é de 45 minutos, podendo ser jogado por 2 a 8 jogadores, caracterizando-se como um party game.

Sábado, dia 15 de setembro de 2018, será organizado um evento de lançamento com entrada franca na Academia de Jogos em São Paulo. No evento estarão disponíveis algumas unidades do jogo para demonstração, onde os jogadores formarão trios e tentarão vencer seus oponentes. Confira detalhes do evento clicando aqui.

Captain Sonar possui preço sugerido de R$ 279,90. Você já pode adquirir sua edição na loja oficial da Conclave Editora clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or