Board games Games

Ethnos chega ao Brasil pela Conclave Editora

Escrito por Gabriel Faria

Em setembro (já em pré-venda) a Conclave Editora lançará um novo board game no Brasil: trata-se de Ethnos, criado pelo designer Paolo Mori com arte de John Howe. Confira os detalhes abaixo!

Na distante terra de Ethnos, uma nova Era está se iniciando. As cinzas da antiga Era deixaram os Seis Reinos vazios e as doze Tribos espalhadas ao vento.

Agora é a hora de um talentoso líder uni-las em uma poderosa aliança, usando sabiamente as habilidades únicas de cada uma das Tribos para controlar o Reino. Você tem a sagacidade e a sabedoria para se tornar o próximo Lorde de Ethnos e levá-la a uma Era de Ouro?

Em Ethnos, os jogadores competem para se tornar o próximo Lorde de Ethnos. Aquele que controlar a maior quantidade de Reinos e recrutar mais Aliados do que seus rivais irá clamar pela maior quantidade de pontos de Glória e pelo título de Lorde!

Para se tornar Lorde de Ethnos, reúna os membros espalhados das 12 Tribos, formando um Bando de Aliados para controlar os Reinos. Escolha sabiamente o líder de cada Bando, já que apenas o líder pode usar sua habilidade especial para ajudar em sua busca pelo domínio. Se você possuir a maior quantidade de Glória após três Eras, você será coroado como Lorde de Ethnos e vencerá a partida!

Ethnos pode ser jogado com dois a seis jogadores, possui recomendação de idade +14 anos e o tempo de jogo varia de 50 a 60 minutos por partida. Os componentes do jogo são: 1 Tabuleiro Principal, 156 Marcadores de Controle, 18 Fichas de Glória, 156 Cartas de Tribos, 12 Cartas de Preparação, 3 Cartas de Dragão, 1 Tabuleiro do Povo do Mar, 6 Tabuleiros de Horda de Orc, 1 Ficha de Gigante (duas Faces), 6 Fichas de Troll.

O jogo já está em pré-venda com preço sugerido de R$ 249,90. Garantindo seu exemplar durante o período de pré-venda, há um desconto oferecido na loja oficial da Conclave Editora.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.