Board games Games

Um jogo sobre ciclismo: Conclave Editora lança Flamme Rouge

Escrito por Gabriel Faria

Já está acabando mais uma pré-venda da Conclave Editora: trata-se de Flamme Rouge, elogiado board game que tem como tema… Corridas de bike! Confira detalhes abaixo.

A emoção está no ar, quando os líderes do pelotão fazem a última curva antes da linha de chegada. Cada equipe usou da melhor astúcia e habilidade para colocar o seu sprinter na melhor posição. Mas apenas um fez o suficiente para obter a vitória!

Será que a sua equipe deve liderar e correr o risco de exaustão? Ou deve correr de modo seguro e manter-se no meio do pelotão? Será que consegue surpreender os seus adversários com um ataque vindo de trás? Qualquer um consegue correr, mas poucos chegam a Campeões.

Flamme Rouge é uma criação do designer dinamarquês Asger Harding Granerud, com arte de Ossi Hiekkala e Jere Kasanen. O jogo foi lançado no exterior em 2016 pela publisher Lautapelit.fi, e chega ao Brasil como um dos lançamentos da Conclave para o mês de setembro de 2018.

O jogo é composto por: 4 tabuleiros de jogadores, 8 ciclistas, 21 peças de percurso, 190 cartas e 1 livro de regras. O n° de jogadores é de 2 a 4, com recomendação de idade para maiores de 14 anos, e as partidas duram em média 45 minutos.

Interessado em mais lançamentos da Conclave Editora? Clique aqui para conhecer Ethnos!

Flamme Rouge foi indicado a alguns prêmios, sendo eles: 2018 As d’Or – Jeu de l’Année, 2017 Cardboard Republic Socializer Laurel, 2016 Golden Geek Board Game of the Year, 2016 Golden Geek Best Family Board Game e 2016 Golden Geek Best Board Game Artwork & Presentation.

O preço da edição nacional é R$ 249,90. Clique aqui para visitar a loja online da Conclave Editora.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or