Literatura

Aleph lança Imperador Deus de Duna, livro inédito da nova coleção

Escrito por Gabriel Faria

Continuando a série definitiva de ficção científica de Frank Herbert, Imperador Deus de Duna está chegando ao Brasil em lançamento da editora Aleph. Até então inédito desde 1986, a nova edição do quarto livro da série Duna já está em pré-venda. Confira detalhes abaixo.

Milênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em Duna, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie. As regras do Imperador não são benevolentes. Sua transformação não deixou apenas sua aparência desumana, mas também seu senso de moral.

Nasce então uma rebelião para se opor ao déspota, liderada por Siona, da família Atreides. Mas Siona não sabe que a visão do Imperador para o Caminho Dourado exige que ela aceite um destino que nunca quis ou que algum dia poderia conceber. Narrado sob uma ótica particular, Imperador Deus de Duna inicia um novo arco de história na saga. Neste quarto volume, Frank Herbert apresenta um de seus personagens mais marcantes e discute temas como política, religião, amor e os rumos tomados pela sociedade.

Há cerca de dois meses a editora Aleph relançou o terceiro livro, Filhos de Duna, com novo acabamento gráfico em capa dura. Filhos de Duna marca o final da primeira trilogia e os livros que vieram em seguida começam novos arcos desenvolvendo o futuro deste universo.

Duna é uma longa série de livros e seu autor original, Frank Herbert, escreveu os seis primeiros. Seu filho, Brian Herbert, deu continuidade ao universo e publicou outros livros e pequenos contos até 2006. A saga já ganhou adaptações para os quadrinhos, com uma nova adaptação anunciada recentemente, e também foi adaptada para os cinemas por David Lynch, além das versões em videogames. A série é vencedora dos prêmios Hugo e Nebula.

Imperador Deus de Duna possui 512 páginas encadernadas em capa dura e o preço sugerido é R$ 69,90Clique aqui para garantiar sua edição com desconto na pré-venda da Amazon.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or