Quadrinhos

Adaptação em Quadrinhos de Alice no País das Maravilhas está no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Está no ar a campanha para financiamento coletivo da HQ Alice no País das Maravilhas, adaptação capitaneada por Adriano Ferrera. O clássico criado por Lewis Carroll, foi publicado originalmente em 1865, conta a história da jovem Alice, que, por pura curiosidade, vai parar em um mundo subterrâneo chamado de País das Maravilhas, onde ela encontra todo tipo de criatura falante, o que a faz viver uma aventura mágica para saciar a sua curiosidade infantil.

Adriano Ferrera disse, no texto do Catarse, que buscou seguir o mais fielmente a obra original, misturando com um toque pessoal para proporcionar uma nova experiência na leitura.

Alice no País das Maravilhas é não só um clássico mas também um importante ensaio sobre como a curiosidade infantil permite a vivência de inúmeras aventuras, e na minha releitura trago a história de uma criança perdida em um mundo novo e estranho, buscando aceitação, ao mesmo tempo que lida com o próprio crescimento e a hostilidade de estranhos que não a entendem. Ainda assim, ela persiste em alimentar sua curiosidade e se mantém firme aos próprios princípios até o fim.

Alice no País das Maravilhas terá tiragem inicial limitada, formato 20×28 cm, 112 páginas em preto e branco e para saber mais sobre a campanha, valores e recompensas, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or