Literatura

Contos originais do Conan serão lançados pelo Pipoca e Nanquim

Escrito por Gabriel Faria

Já está em pré-venda o mais recente anúncio da editora Pipoca e Nanquim. Trata-se do livro Conan, o Bárbaro, que republicará os contos originais de Robert E. Howard na ordem de lançamento e com capas do lendário Frank Frazetta. Confira detalhes abaixo.

O Pipoca & Nanquim tem o orgulho de apresentar a volta de uma das maiores sagas épicas de toda a história da literatura. Conan, o Bárbaro, é a obra máxima do escritor Robert E. Howard, um dos mais celebrados novelistas de sua geração, criador do gênero Espada & Feitiçaria, e principal inspiração para autores de renome indiscutível, como J. R. Tolkien, George Martin e Michael Moorcock. Dividida em três volumes, a saga apresentará na íntegra todas as aventuras de Conan seguindo a ordem em que foram publicadas originalmente na emblemática revista Weird Tales, terá acabamento de luxo com sobrecapa de acetato, ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni, diversos extras e, pela primeira vez no Brasil, as capas originais de Frank Frazetta.

O projeto é um dos sonhos editoriais de Alexandre Callari, fã do gênero e membro do Pipoca como canal multimídia e editora. A tradução também é de sua autoria. Detalhes como nome do livro, autor e editora ficarão gravados na sobrecapa de acetato que, ao ser removida, irá expor a arte de Frazetta em toda sua magnitude. O nome Conan, o Bárbaro foi mantido após negociação e insistência com a Conan Properties.

O título chega agregando ainda mais valor ao catálogo da editora, que já publicou Espadas e Bruxas de Esteban MarotoCannon de Wally WoodMoby Dick de Christophe Chabouté, o premiadíssimo Beasts of Burden, de Evan Dorkin e Jill Thompson e Um Pequeno Assassinato de Alan Moore e Oscar Zárate.

Conan, o Bárbaro possui 308 páginas encadernadas em capa dura com sobrecapa de acetato e será o primeiro dos três volumes da coleção. O preço sugerido é R$ 59,90. Reserve seu exemplar na pré-venda com 17% de desconto clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.