Quadrinhos

Pipoca e Nanquim anuncia próximo lançamento: Cannon de Wally Wood

Escrito por Gabriel Faria

Após uma fenomenal estreia no mercado editorial brasileiro com Espadas e Bruxas do artista espanhol Esteban Maroto, o canal multimídia de Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre CallariPipoca e Nanquim, anunciou sua próxima publicação: Cannon, de Wallace Wood. Confira os detalhes abaixo!

Via: Universo HQ

John Cannon é o agente secreto perfeito, uma máquina de matar imbatível, pronta para defender o mundo livre contra ameaças como ditadores latinos, organizações terroristas e governos comunistas. Uma bem-humorada obra de ação e aventura, recheada de lindas e perigosas mulheres, produzida por um dos grandes gênios dos quadrinhos mundiais, o controverso Wallace Wood, Cannon é um verdadeiro marco do gênero, tendo sido produzido para entreter os soldados norte-americanos durante os esforços do país na Guerra do Vietnã.

A série une elementos de James Bond com muito erotismo e um alto teor sexual, feita sob medida para agradar os soldados na Guerra. Nos EUA, as tiras foram compiladas e lançadas pela editora Fantagraphics, tendo sido originalmente publicadas em jornais.

Seu autor, Wallace “Wally” Wood, nasceu em Minnesota no ano de 1927, tendo falecido em 1981. Entre seus trabalhos mais marcantes estão obras publicadas na EC Comics e na Revista Mad, porém o maior legado de Wood até os dias de hoje continua sendo a reinvenção do traje do Demolidor, na edição sete da primeira série, escrita por Stan Lee. Nesta aventura, Matt Murdock enfrenta Namor e troca seu traje pela primeira vez, indo do amarelo e vermelho ao uniforme completamente avermelhado.

O anúncio do lançamento foi feito há poucos dias no encontro com inscritos do canal do YouTube.

Cannon – Volume 1 terá 276 páginas encadernadas em capa dura, com preço de capa R$ 99,90. Previsto para ser lançado no final do mês de junho, o título encontra-se em pré-venda na Amazon com 15% de desconto e preço mais baixo garantido.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.