Cinema

Zack Snyder divulga os planos originais para Liga da Justiça

O diretor Zack Snyder finalmente falou sobre Liga da Justiça. Durante uma sessão de Batman vs Superman com os fãs ontem, o cineasta divulgou os planos originais para a equipe. Assim como também falou sobre algumas cenas deletadas e a mudança de tonalidade após a recepção de BvS.

UMA VERSÃO MENOS SOMBRIA

“Entenda que nós tínhamos escrito, eu e Chris Terrio tínhamos terminado o roteiro de Liga da Justiça antes de BvS ser lançado. Uma “minoria” não gostou.” – ironizou – “O estúdio disse: “Tem muitas coisas aqui que não queremos que você faça.” Nós o reescrevemos a partir desse, logo, a Liga da Justiça original, não foi filmada. Quero dizer, filmamos muitas coisas, mas não as ideias assustadoras e difíceis. Porque o estúdio pensou: “Isso é insano.” Nós estávamos tão inseguros que pensamos: “Se filmarmos isso, haverá histeria em massa nas ruas.”

“ALGO A MAIS. ALGO SOMBRIO”

Logo após, Snyder falou sobre como a sequência do pesadelo em A Origem da Justiça, estava diretamente conectada à trama de Liga da Justiça:

“É uma longa história. A verdade é que a sequência do pesadelo nesse filme sempre foi minha ideia . Tudo isso seria eventualmente explicado. Isso é uma surpresa? E nós terminaríamos em um futuro, onde Darkseid dominou a Terra, Superman foi corrompido pela Anti-Vida e poucos membros da Liga sobreviveram a este mundo. Batman, um Cyborg danificado estavam trabalhando em uma equação para fazer com que o Flash viajasse pelo tempo para avisar Bruce. Vocês sabem.”

“É A LOIS LANE. ELA É A CHAVE.”

A importância de Lois Lane para a narrativa original também foi exposta durante o evento:

“Isso provavelmente está no trailer, não no filme,  em que Bruce diz: “Eu estava aqui, quando Barry Allen veio até mim e disse que Lois Lane era a chave.” Ela era, para o Superman. Logo após, Mulher-Maravilha diz: “Todo coração tem um.” Ele responde: “Acho que é algo mais. Algo sombrio.” Se Lois fosse assassinada, Superman sucumbiria à equação Anti-Vida. Caso fosse a responsabilidade de Bruce protegê-la, ele ficaria bravo com ele. Por isso, ele disse: “Ela era o meu mundo e você a tirou de mim.” 

SALTOS TEMPORAIS

“Nós chegamos com esse conceito de viagem temporal que não é uma física incrível e não faz sentido. Contudo, você precisaria pular no tempo quando a Terra estivesse relativamente no mesmo ponto. Porque caso você o fizesse e não estivesse na mesma posição no espaço, você pularia para o espaço e morreria. Então, tinham apenas duas janelas para fazer isso. Cyborg questiona ao Batman: “Qual das duas nós deveríamos usar?” e Bruce está tipo: “Qual janela você teria aberto, caso não perguntasse? ” E ele responde: “Essa.” E ele diz: “Use a outra. Pois essa já foi usada e Barry Allen parou na minha caverna falando coisas sem sentido.” E ele precisa pular, antes do momento em que Darkseid chega à Caverna através de um tubo de explosão e mata Lois.”

RESUMINDO…

Originalmente, Liga da Justiça seria um filme dividido em duas partes. Após a recepção do embate entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço, Warner Bros mudou sua abordagem. O filme passou a ser composto por apenas uma parte, com a proposta de ser uma aventura ao melhor estilo Jack Kirby. Após uma tragédia pessoal, Snyder precisou se afastar da produção e Joss Whedon assumiu as refilmagens do filme.

Lançada em novembro, Liga foi mal recebida, não apenas pela críticas, mas também pelos fãs os quais iniciaram uma campanha sob a hashtag #ReleaseTheSnyderCut, com o intuito de que o corte original do filme fosse lançado. Snyder confirmou a existência do filme original, filmado por completo, mas sem VFX finalizado, cabendo apenas ao estúdio decidir se será lançado ou não.

Para saber sobre tudo o que acontece no cinema, fique ligado na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)

Deixar um comentário

Or