Cinema

Zack Snyder confirma que Robin morto no Worlds of DC é Dick Grayson

Escrito por Daniel Estorari

Em sua conta oficial na rede social Vero, o cineasta Zack Snyder confirmou que o Robin morto no Worlds of DC  é  Dick Grayson, o primeiro menino prodígio que nos quadrinhos, após brigar com o homem morcego, decide seguir carreira solo como o vigilante Asa Noturna. Em Batman VS Superman: A Origem da Justiça podemos ver o uniforme na Batcaverna, como uma homenagem póstuma ao Robin.

Lançada em 1988, a história Morte em Família desenhada por Jim Aparo e roteirizada pelo Jim Starlin, mostra o drama do segundo Robin, Jason Todd, após ser espancado até a morte pelo Coringa com um pé de cabra. Posteriormente, Jason retorna dos mortos e assume a identidade de Capuz Vermelho. Ou seja, no Universo DC nos cinemas, Dick Grayson é o Robin morto, e não Jason Todd.

A Warner Bros. Entertainment já havia anunciado que um longa metragem do Asa Noturna será lançado em breve e será comandado por Chris McKay. Agora, resta saber, quem será que assumirá o traje do personagem nos cinemas.

Zack Snyder fez a sua estreia nas telonas em 2004, quando havia assumido a direção do remake do clássico Dawn of the Dead. De lá para cá, Snyder vem se consolidando ao produzir filmes com abordagens mais adultas e que tenha uma mensagem filosófica por trás de seu entretenimento.

Para mais matérias a respeito do Worlds of DC, fique ligado (a) aqui, na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or