Literatura

Ventos do Inverno | George R.R. Martin diz que sexto livro pode ficar pronto em 2021

Escrito por Tassio Luan

Após um extenso período sem atualizar os fãs sobre o andamento de sua escrita interminável do livro VI, eis que George R.R. Martin surgiu recentemente para comentar de forma otimista sobre avanços na escrita.

 

O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo revelou que está em sua cabana no Novo México antes mesmo do início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A partir disto, comentou que o isolamento o ajudou a escrever de forma que teve progresso constante.

”Terminei um novo capítulo ontem, outro há três dias e outro na semana anterior. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana. Vai ser um livro enorme e ainda tenho um longo caminho a percorrer.”

George também falou para não darem crédito para sites com notícias caça-cliques que gostam de analisar cada palavra de suas postagens para encontrar algo.

Ele comentou sobre a escrita do terceiro livro da saga (A Tormenta de Espadas).

”Em 1999, quando eu estava escrevendo profundamente A Tormenta de Espadas, eu calculava em média cerca de 150 páginas por mês. Temo que nunca mais recupere esse ritmo. Olhando para trás, não tenho certeza de como fiz isso na época.”

Martin disse que tem dias ruins e dias bons, mas que apesar de tudo, está satisfeito com a maneira que as coisas estão indo. Recentemente, escreveu sobre os personagens Cersei, Asha, Tyrion, Sor Barristan e Areo Hotah. Confirmou que voltará para Braavos na próxima semana.

”Principalmente, sou apenas eu em Westeros, com viagens ocasionais para outros lugares nas páginas de um ótimo livro. Agora você terá que me desculpar, pois Arya está me chamando. Acho que ela pretende matar alguém.”

A atualização pode ser lida no blog oficial dele aqui .

O último lançamento da obra principal, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011. E como amplamente informado de forma constante, Os Ventos do Inverno não possui data oficial de lançamento.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or