Quadrinhos

Vélox | Pabllo Vittar e ginastas participam da HQ de personagem assumidamente gay

Escrito por Ricardo Ramos

O quadrinista Elyan Lopes divulgou as primeiras artes e esboços de Vélox – O Campeão da Liberdade. O seu gibi com super-heróis inspirados nos atletas da ginástica olímpica brasileira e no cantor Pabllo Vittar. Em entrevista à revista Quem, o autor e editor do projeto explicou como surgiu a ideia:

“Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos e principalmente no Brasil”, disse Elyan. “As poucas publicações do gênero sempre são voltadas para o humor ou sátiras. Por isso, o Vélox é o primeiro super-herói solo assumidamente gay dos quadrinhos nacionais”.

 

O autor buscou na personalidade da música e nos ginastas para mostrar exemplos positivos e de sucesso dentro do, muitas vezes, marginalizado mundo gay. Segundo Elyan, para mostrar a garra, força e exemplo de superação dando o melhor de si para alcançar os seus objetivos.

Vale lembrar que esse ano também foi lançado Cara-Unicórnio Vol.1 de Adri A. que fala da diversidade LGBTQ partindo do princípio de desconstruir os clichês das histórias de super-heróis. Confira AQUI mais detalhes.

Vélox – O Campeão da Liberdade tem roteiro de Gian Danton, ilustrações de Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend. A partir de setembro o projeto vai começar uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com