Quadrinhos

Primeiro volume de Cara-Unicórnio será lançado em São Paulo

Escrito por Ricardo Ramos

Será lançado no próximo dia 14 de abril em São Paulo a HQ Cara-Unicórnio – Vol.1. A publicação de Adri A. (nome artístico de Adriano Andrade), fala sobre a diversidade LGBTQ partindo do princípio de desconstruir os clichês das histórias de super-heróis.

Na trama, um jovem comum e de rotina ordinária tem sua vida transformada por um acidente com um animal durante vista escolar a laboratório científico. O quê? Você já viu essa história antes? Sim, realmente já viu. E ela é intencional para se assemelhar a origem do famoso Cabeça de Teia. Partindo desse ponto, Adri A. começa a costurar com uma ironia inteligente e madura os elementos tradicionais das narrativas de heróis de quadrinhos a novas e satíricas abordagens.

Cara-Unicórnio foi publicado de forma independente depois de passar por uma campanha de financiamento coletivo no Catarse ano passado, e o volume conta com 152 páginas e reúne as quatro HQs do personagem. Além de extras como esboços, ilustrações e material não utilizado.

 

“A série também tem como proposta promover a diversidade e a representatividade LGBT, então os personagens de destaque são gays, trans e lésbicas. Mas busco tomar cuidado para não cair no tom panfletário que às vezes acontece nos quadrinhos quando abordam o tema”, disse Adri A. “Sim, já temos os X-Men que cumprem esse papel, mas em uma sociedade ainda tão intolerante e violenta contra o diferente, quanto mais histórias sobre diversidade, melhor”.

O evento de lançamento de Cara-Unicórnio – Vol.1 será realizado na loja Ugra Press, na Rua Augusta, nº 1371, loja 116. A partir das 16 horas.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com