Literatura

Una Gira En Sudamerica – Com o Conjunto de Música Rock Merda, Ganha sua Segunda Edição

Escrito por Ricardo Ramos

Já está à venda no site da Läjä Records a segunda edição de Una Gira En Sudamerica – Com o Conjunto de Música Rock Merda, livro escrito pelo icônico Fabio Mozine, membro da banda Merda e do Mukeka di Rato. O livro narra as aventuras e desventuras da banda Merda em uma, como diz o livro, empreitada suicida: uma tour pelo Brasil e América do Sul nos moldes europeus, usando um carro como meio de transporte. A tour aconteceu no ano de 2005, o livro foi lançado quatro anos depois em 2009 e agora recebe sua segunda edição.

Narrado pelo Mozine, Una Gira En Sudamerica é o diário de bordo de um golzinho mil lotado de muamba com chapa de Vila Velha que roda movido a uma atitude rockeira, como diz o próprio João Gordo, do Ratos de Porão, no texto da contracapa, e a banda realizando shows todos os dias, viajando em um carro apertado, cheio de discos e materiais promocionais, fazendo shows no interior do continente, dormindo na casa da mãe de amigos, o “boicote” de punks bobos, as bebedeiras, as centenas de coxinhas frias consumidas em postos rotos na estrada e vivendo a neura do dinheiro e vendas.

 

Além das histórias (maravilhosas diga-se de passagem), Una Gira En Sudamerica ainda apresenta fotos da tour e uma narrativa fluida, que conta em detalhes os casos mais cômicos e interessantes.

Una Gira En Sudamerica – Com o Conjunto de Música Rock Merda tem 159 páginas e você pode encontrar o seu exemplar AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or