Quadrinhos

Uma Irmã, do francês Bastien Vivès, chega ao Brasil pela Nemo

Escrito por Gabriel Faria

O premiado autor francês Bastien Vivès retorna às livrarias de todo o Brasil com o lançamento de Uma Irmã pela Editora Nemo. Confira detalhes abaixo.

Ao ter suas férias pacatas transformadas por Hélène, o jovem Antoine passa a viver os dias mais intensos de sua vida, repletos de emoção e receios. De forma sutil, ainda que forte, ele vai descobrindo um universo feminino tão gracioso quanto perturbador. E o que poderia ser apenas mais uma história de verão, se transforma, pelas mãos de Vivés, em uma narrativa apaixonante. Um conto delicado e sensual sobre o despertar de um adolescente que provoca um turbilhão de sentimentos.

Bastien Vivès nasceu em 11 de fevereiro de 1984 e ficou conhecido pelas graphic novels O gosto do cloro (publicada no Brasil pela LeYa) e, posteriormente, por Amitié étroite (Amizade). Graduou-se em Animação pela Gobelins após estudar três anos de Design Gráfico. Iniciou sua carreira em uma oficina de quadrinhos que ajudou a fundar em Paris. Desde então publicou diversos trabalhos, vários deles aclamados pela crítica. Um desenhista em plena evolução, Vivès é um dos principais nomes dos quadrinhos contemporâneos.

O famoso jornal francês Le Monde, comentando sobre Uma Irmã, disse: “Às vezes cru. Também muito sensual. Mas nunca falso, nem no tom nem no desenho, quase minimalista, próximo à abstração.” Vivès já recebeu os prêmios AngoulêmeGrand prix de la critique.

Uma Irmã possui 214 páginas encadernadas em acabamento brochura e formato 24 x 17 cm. O preço sugerido é R$ 47,90. Para garantir sua edição na pré-venda com 17% de desconto, clique aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or