Anime Cultura Japonesa

Lançado o clipe oficial para os 100 anos de animação japonesa

Escrito por Tiago Bacelar

Os animes começaram a ser lançados no Japão em 1917 e agora estão completando 100 anos de existência. Para comemorar tal data, os estúdios de animação lançaram uma mega clipe para o projeto Anime Next 100, reunindo séries produzidas nesse centenário para relembrar do que já passou e se preparar para o que virá.

A canção tema dos 100 anos de anime, Tsubasa Wo Motsu Mono ~Not An Angel Just A Dreamer~ (Aqueles com asas ~ Não é um anjo Apenas um sonhador ~), tem letras de Aki Hata e Seiko Fujibayashi, e composição de Kohei Tanaka e Noriyasu Uematsu.

A música foi interpretada pelos artistas: i ☆ Ris, Azumi Inoue, Wake Up, Girls!, Maaya Uchida, Akira Kushida, GRANRODEO, Isao Sasaki, Hiro Shimono, JAM Project, Konomi Suzuki, Kenichi Suzumura, Ayana Taketatsu, Chihara Minori, TRUE, Toshiyuki Toyonaga, Shoko Nakagawa, Wataru Hatano, Mitsuko Horie, Minami, Mizuki Ichiro, Suzuko Mimori, May’n, e Chihiro Yonekura.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Formado em Jornalismo e em Cinema e Audiovisual. Pós-graduado em Jornalismo e Crítica Cultural. Possui um canal de vídeos no YouTube. Gosta de cinema, quadrinhos, séries de TV e animação.

Deixar um comentário

Or