Séries

Tudo sobre a série de TV do Juiz Dredd

Escrito por Gabriel Faria

Há algum tempo a EW anunciou com exclusividade que a produtora independente IM Global, ao lado da Rebellion, está produzindo uma série de TV do Juiz Dredd intitulada Judge Dredd: Mega-City One. Confira abaixo todos os detalhes que já foram divulgados sobre o seriado, incluindo dicas de leitura sugestionadas pela própria Rebellion e as entrevistas completas de todos os produtores!

Na cidade apocalíptica da costa leste dos EUA, Mega-City Um, a série será focada em um grupo de Juízes, policias futuristas do século 22 que possuem o poder de juízes, júris e executores, enquanto eles lidam com as dificuldades e loucuras desta época. Esta foi a breve sinopse divulgada com o anúncio da série.

Dredd surgiu nos quadrinhos em 1977. Criado por John Wagner e Carlos Ezquerra, o incorruptível e mais temido Juiz de Mega-City Um é publicado semanalmente na revista britânica 2000 AD, tendo dois filmes protagonizados por ele, um de 1995 onde o Bom Juiz foi vivido por Sylvester Stallone, e outro mais recente, de 2012, com Karl Urban no papel principal. O filme moderno, apesar de ter sido um fracasso de bilheteria, arrebatou uma quantidade de fãs e boas críticas considerável graças ao tom fiel ao material original, o que possibilitou que os produtores da Rebellion fossem atrás de outra adaptação live-action.

Veja o primeiro pôster divulgado:

O presidente da IM Global Television, Mark Stern (Battlestar Gallactica, Helix, Defiance) e Stuart Ford, CEO da IM Global Television, estão diretamente ligados à produção. Os donos da Rebellion, Jason e Chris Kingsley, também estão envolvidos.

Essa é uma das propriedades intelectuais de ficção-científica que ficam mais e mais relevantes conforme o tempo passa“, disse Stern. “Não é somente um mundo muito rico com diversas críticas sociais, como também é divertido pra inferno! Como um fã dos quadrinhos e de ambos os filmes, é um sonho tornando-se realidade poder trabalhar com Jason e Chris nesta adaptação para a TV.

Estamos muito empolgados para começar essa jornada e ter mais de Mega-City Um nas telas“, disseram Jason e Chris. “Graças aos fãs que pressionaram-nos nas redes sociais, e muito trabalho e entusiasmo, estamos mirando em uma produção com grande orçamento que irá satisfazer tanto a audiência composta por fãs quanto pelo público geral.

Há poucos dias os produtores também manifestaram interesse em convocar Karl Urban para repetir o papel principal, graças a sua impecável interpretação no longa de 2012, extremamente fidedigna ao material original. O produtor Brian Jenkins disse em entrevista: “Tivemos muitas conversas sobre isso, sobre todo o tipo de coisa. Ele [Urban] é um ator em tempo integral muito ocupado. Então eu imagino que nós teremos algumas conversas bem longas e complicadas, e veremos onde isso vai dar. É muito cedo para dizer, mas se pudermos usá-lo e ele estiver disponível para nós, então eu acho que seria algo absolutamente brilhante. Sempre existe a chance de que ele esteja ocupado, ou que sua agenda de filmes não permita – basicamente, neste momento nós ainda não sabemos.

Urban compartilhou o anúncio do seriado em seu perfil no Twitter logo após a divulgação, causando alvoroço entre os fãs.

Logo após o anúncio, o canal oficial da 2000 AD no YouTube também liberou um vídeo comemorativo, onde os apresentadores sugeriram os melhores quadrinhos de introdução ao universo do Juiz. No vídeo, ambos dizem que o seriado deve estrear somente daqui a dois anos e sugerem as histórias: América, Juiz Morte, Apocalypse War, Dia do Caos, Origens, e a série Complete Case Files. É importante ressaltar que boa parte destas sugestões já foram (ou serão) publicadas no Brasil pela Mythos Editora, além de outros materiais altamente recomendados.

Se você está interessado em conhecer mais sobre o universo do Juiz Dredd, confira o Guia de Leitura do personagem clicando aqui.

Outro detalhe interessante a se notar é como, no pôster, diz-se que Mega-City Um possui 400 milhões de habitantes. No filme de 2012, Dredd dá início ao longa fazendo uma narração em off onde diz que Mega-City possui 800 milhões de habitantes. Caso o seriado esteja situado no mesmo universo (é pouco provável), podemos deduzir que a Guerra do Apocalipse aconteceu em algum momento da história, aniquilando 50% da cidade, como nos quadrinhos. Porém, graças ao visual futurista presente na imagem, definitivamente as chances da série estar situada no mesmo universo do filme são praticamente nulas.

Se Judge Dredd: Mega-City One vier a estrear em meados de 2019, com certeza será uma das produções mais aguardadas do ano. A proposta de utilizar um orçamento altíssimo para criar um visual deslumbrante chama muito a atenção, e a dúvida sobre a entrega de tamanha qualidade permeia a cabeça de todos.

Não deixe de acompanhar a Torre de Vigilância para ficar ligado em todas as novidades sobre o Juiz Dredd, na TV e nos quadrinhos!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.