Quadrinhos

Stuck Rubber Baby, clássico do quadrinho mundial, chega ao Brasil pela Conrad

Escrito por Ricardo Ramos

Um dos clássicos do quadrinho mundial chega ao Brasil pela Editora Conrad. Stuck Rubber Baby – Quando Viemos ao Mundo de Howard Cruse, se tornou um marco entre as HQs sobre direitos civis e LGBTI+. Lançada originalmente em 1995 nos EUA, a graphic novel é conhecida pela complexidade no tratamento dos temas e também na ambientação dos anos 1960, com temas como racismo e homossexualidade em uma narrativa pesada e dramática.

Como um jovem gay levando uma vida enrustida em um estado sulista dos Estados Unidos dos anos 1960, Toland Polk se esforça ao máximo para se manter discreto. Ele está ciente da injustiça racial ao seu redor, os políticos segregacionistas, os policiais corruptos e os membros violentos da Klan, mas se sente impotente para fazer alguma diferença. Tudo isso muda quando o seu caminho cruza com a estudante Ginger Raines.

A garota o apresenta a um grupo animado e diversificado de ativistas dos direitos civis, cantores folk e artistas de boates, homens e mulheres que vivem uma vida autêntica, apesar dos valores conformistas de sua cidade natal. Encorajado por essa nova comunidade, Toland se junta aos protestos locais e até encontra coragem para se aventurar em um bar gay. Cansado de ficar à margem da sociedade, Toland resolve se juntar a seus amigos em suas lutas contra o preconceito. Mas em Clayfield, Alabama, isso pode ser perigoso… e até mortal.

Stuck Rubber Baby – Quando Viemos ao Mundo tem em sua bagagem prêmios Eisner, Harveys, UK Comic Art Awards na categoria Melhor Graphic Novel. Além disso, foi indicada ao Lesbian and Gay Book Award da American Library Association e ao Lambda Literary Award. Também foi vencedora do Comics Creators Guild Award no Reino Unido, do Prix de la Critique na França e do Luche na Alemanha.

Stuck Rubber Baby – Quando Viemos ao Mundo tem formato 24,4 x 17,6 cm, 240 páginas, tradução de Dandara Palankof. A graphic novel encontra-se com 25% de desconto no site da Amazon Brasil.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or