Quadrinhos

Steampunk Ladies: Choque do Futuro | HQ Está em Turnê Virtual de Lançamento

Escrito por Ricardo Ramos

Está acontecendo o lançamento virtual do quadrinhos Steampunk Ladies: Choque do Futuro da Editora Draco. Lançada oficialmente em dezembro do ano passado, chegou o momento de fazer uma turnê de lançamento, mas com a impossibilidade de encontros presenciais por causa do COVID-19, a solução foi agendar lives em diversos canais diferentes.

Steampunk Ladies: Choque do Futuro é uma aventura em quadrinhos retrofuturistas, que apresenta um passado em que a tecnologia evoluiu muito além do que na nossa realidade a partir das máquinas a vapor. A Inglaterra do século XIX se tornou o centro das grandes invenções do planeta. Saídos da cabeça de um mesmo inventor, esses projetos revolucionários têm sido usados em uma campanha britânica para colocar o resto do mundo de joelhos.

Como única força de oposição resistente, um grupo de sufragistas contará com a ajuda de Sue e Rabiosa, duas mulheres recém-chegadas da América. Elas vieram acertar as contas com o controlador primeiro-ministro inglês e um misterioso grupo cuja atuação é global. Para estas mulheres, vencer o autoritarismo é também vencer as barreiras que as separam dos seus direitos.

Steampunk Ladies: Choque do Futuro se passa logo após os acontecimentos de Steampunk Ladies: Vingança a Vapor (vencedora dos troféus HQMIX e Angelo Agostini), com roteiro de Zé Wellington, desenhos de Sara Prado, Wilton Santos e Leonardo Pinheiro, cores de Ellis Carlos, Ale Starling e Thyago Brandão e letras e grafismos de Deyvison Manes.

Confira a agenda da turnê virtual:

*26/06 – Reboot Comic Store (Fortaleza) – no perfil @rebootcomicstore
*29/06 – Livraria Arte e Letra (Curitiba) – no perfil @arteeletra
*01/07 – Itiban Comic Shop (Curitiba) – no perfil @itibancomicshop
*03/07 – Excelsior Comic Shop (São Paulo) – no perfil @excelsior_comic_shop

Steampunk Ladies: Choque do Futuro tem formato 25,4 x 16,3 cm, 72 páginas e já se pode ser encontrado nas comics shops: Comic Boom!, Comix, Ugra, Excelsior Comic Shop e no site da Editora Draco.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or