Quadrinhos

Grama | Pipoca & Nanquim anuncia o lançamento da elogiada Graphic Novel

Escrito por Ricardo Ramos

Já começou a pré-venda de Grama, o novo lançamento da editora Pipoca & Nanquim. O quadrinho de autoria da sul-coreana Keum Suk Gendry-Kim, é um poderoso relato real da vida de Ok-sun Lee, uma sul-coreana que foi vendida pela própria família na infância e forçada à escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês.

Grama narra a história de Ok-sun Lee e seu depoimento em um dos episódios mais vergonhosos da humanidade, que é sobre as mulheres capturdas para servir aos soldados nas “casas de conforto” espalhadas pela China e por territórios ocupados pelo Japão durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e a Segunda Guerra Mundial.

Hoje em dia, Ok-sun Lee é uma importante ativista pela indenização das “Mulheres de Conforto” e tem uma forte atuação para a proteção às essas mulheres e seus familiares.

Grama foi publicada originalmente na Coreia do Sul no ano de 2017 e já foi traduzida em seis idiomas e tem em seu currículo diversos prêmios. Na sua lista estão: Prêmio Especial Bulles d’Humanité, do tradicional diário francês L’Humanité, os prêmios The Cartoonist Studio Prize, Big Other Book Award e VLA Graphic Novel Diversity Award. E esse ano está indicada em três categorias do Eisner Award, omo Melhor trabalho baseado na vida real, Melhor edição norte-americana de material internacional – Ásia e Melhor roteirista/artista.

Grama já está em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para os usuários Prime. A edição do Pipoca & Nanquim foi traduzida do original coreano.

Você pode encontrar mais publicações do Pipoca & Nanquim nas Comics Shops: Loja Monstra, Comic Boom! e Ugra.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or