Quadrinhos

Sonic the Hedgehog chega aos Quadrinhos pela Geektopia em 2021

Escrito por Ricardo Ramos

O lendário ouriço dos games está retornando ao Brasil! E agora nos quadrinhos. Depois de fazer histórias nos consoles da Sega, nos crossovers Olímpicos com o Super Mário, desenhos animados e um divertido filme ano passado, Sonic chega aos quadrinhos aqui em Terras Tupiniquins.

A Geektopia, selo de quadrinhos do Grupo Novo Século, anunciou a publicação de Sonic the Hedgehog. O anuncio foi feito por um vídeo em suas redes sociais, tendo como base o clássico game da Sega. Confira o vídeo abaixo:

Sonic the Hedgehog começou a ser publicada pela IDW nos EUA em 2018. A história se passa após os eventos do game Sonic Forces, onde a resistência derrotou o Doutor Robotnik, que desaparece, mas seus robôs continuam a atacar pequenas vilas pelo mundo. Então, Sonic, Tails, Knucles e Amy, com os novos aliados, Tangle e Lêmure, buscam proteger os inocentes e descobrir quem está no controle do exército robótico de Robotnik.

A série atualmente conta com 35 edições e é um sucesso de vendas pelo redor do mundo, com publicações em vários países, incluindo o Japão. Já foram lançados cinco encadernados de 96 páginas e mais o especial Sonic the Hedgehog – Tangle & Whisper.

A IDW é a terceira editora a licenciar um quadrinho do ouriço. Antes ele passou com Sonic The Comic (1993 até 2002) pela britânica Fleetway Publications e pela Archie Comics, com Sonic the Hedgehog (1992 até 2017). Aqui no Brasil, Sonic foi publicado em cinco edições pela Editora Escala (1995), a Editora On-Line chegou a lançar cinco edições da série Sonic X (1996), baseada na série animada e a editora Alto Astral publicou uma única edição em 2013.

Sonic the Hedgehog, a série atual, tem roteiros de Ian Flynn, artes de Tracy Yardley, Adam Bryce, Jen Hernandez, Evan Stanley e outros. As capas são do Tyson Hesse, que fez a reformulação do visual do personagem no recente filme.

Sonic the Hedgehog será publicado em 2021. Fique ligado na Torre de Vigilância para mais detalhes.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or