Quadrinhos

Sombras do Recife | HQ de terror está em campanha no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Está em plena campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, Sombras do Recife – Volume 1. A HQ é o pontapé inicial de um universo onde as lendas e o folclore da cidade contam histórias através de personagens, em diversas épocas e cenários. Fazendo uma mistura entre fatos reais e ficção, com uma extensa pesquisa histórica de linguagem, vestimentas e cenários para falar sobre as assombrações, mitos, peculiaridades da cidade. O projeto surgiu em 1997, mas acabou sendo engavetado, voltando com força total há dois anos atrás com o site próprio.

Recife, para quem não sabe, é considerada como uma das cidades mais assombradas do Brasil. A fama começou no livro Assombrações do Recife Velho do sociólogo Gilberto Freyre, onde são relacionados diversos relatos fantasmagóricos com lendas locais, que acabaram indo rodar o mundo, tudo muito bem identificado e os lugares assombrados da cidade. O livro ganhou uma versão em quadrinhos no ano passado, confira AQUI.

A publicação contará duas histórias completas. O universo de Sombras do Recife se expande no Volume 2 (que já está em fase de produção) que apresentará outras histórias completas, e serão de algum modo interligadas. Além da futura HQ, o site e um livro (que virá a seguir) também vão enriquecer esse universo. Saiba mais sobre as duas histórias do Volume 1:

  • Boca de OuroValdemar, um motorista de bonde de burros na Recife de 1913, perde o seu emprego e entra em desespero. E vê no jogo do bicho uma oportunidade de ganhar fortuna e conquistar a mulher de seus sonhos. O que ele não imaginava é o preço que teria que pagar por suas ambições.
  • A Presença Dela: Um crime acontece no ano de 1860 que acaba modificando totalmente a cidade. 150 anos depois, Lorena se encontra com o mundo sobrenatural que não sabia existir. A história é baseada no livro Sombras do Recife, que será lançado ainda esse ano.

A cabeça por trás de Sombras do Recife é a pesquisadora, roteirista e desenhista Roberta Cirne. Ela participou de trabalhos como Passos Perdidos, História Desenhada, Heróis da Restauração Pernambucana, AFRO HQ e Bíblia em Quadrinhos.

Para saber mais sobre a campanha de Sombras do Recife, juntamente com suas recompensas, valores e claro como contribuir, clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or