Mangá Quadrinhos

Shoujo Bomb | Coletânea independente de mangás está em campanha no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Está em campanha no Catarse o projeto Shoujo Bomb, a primeira coletânea independente feita por mulheres do cenário do quadrinho nacional. Serão ao todo seis histórias produzidas por um baita time do Mangá brazuca, composto por Renata Rinaldi, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola.

Se por acaso, amado leitor, você não saiba a termologia Shoujo Mangá, não chega ser estranha para os amantes dos  quadrinhos nipônicos. Porém, diferentemente de como é associada normalmente, a palavra “shoujo” não se refere a um gênero. Não significa “colegiais insossas em romances sem graça”. “Shoujo” é um termo japonês que se refere a demografia de mangás destinada as jovens garotas.

Confira as histórias que compõem a coletânea:

Ocean’s Star (Mari Petrovana)

Um mundo maravilhoso e sublime é apresentado em Ocean’s Star, um lugar onde sonhar é essencial para a sociedade funcionar. Um universo onde todo cidadão precisa recolher sua energia durante o sonho todas as noites.


Compass of the Stars (Juliana Loyola)

Confira a aventura de Mila e seu gato Mono! A dupla adora brincar e explorar a Floresta Secreta onde se encontram raridades capazes de colocar os dois em grandes aventuras de um mundo paralelo.


A Joia Mágica (Lígia Zanella)

O reino fantástico de Magdala, reconhecido como lar dos guerreiros mais fortes do planeta, Vivi Colbalto precisa superar o grande desafio da Torre do Dragão e conquistar sua joia mágica para ser um guerreiro pleno.


Bete! (Renata Rinaldi)

Em uma divertida e humorada história, um pai de família conta para suas duas crianças a inusitada origem de sua infância do nome por trás do jogo chamado Bete.


Espelho D’agua (Janaina Araújo)

Um navio que rumava ao novo continente sofre um naufrágio e o jovem Leopoldo é salvo pela Rainha do Mar. Mas mal sabe ele que este resgate lhe renderia um encontro misterioso com a Orixá do mar.


The Moon Witch (Cah Poszar)

A bruxinha Violeta tem que usar todo o conhecimento da irmã para evitar que a mesma seja levada por um ser misterioso e sombrio após um envenenamento. Será que a pequena conseguirá vencer o desafio?

Além do time de autoras, cada história de Shoujo Bomb terá uma ilustração de abertura feita por uma convidada especial que são: Demi Goldheart, Tabby Chan, Kátia Schittine, Ava Francine, Eliana Oda e Adriana Yumi. A capa é de Simone Beatriz e o prefácio de Sonia B Luyten.

Shoujo Bomb terá formato 16 X 23 cm, 128 páginas em P&B. Com o projeto financiado, o lançamento oficial será na Anime Friends 2019. Para saber mais detalhes, como recompensas, valores e para apoiar clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or