Séries

Série do Dredd será “macabra, insana e descompromissada”, diz produtor

Escrito por Gabriel Faria

Há cerca de um mês a EW anunciou com exclusividade que a produtora independente IM Global, ao lado da Rebellion, está produzindo uma série de TV do Juiz Dredd intitulada Judge Dredd: Mega-City One. Em entrevista a SFX Magazine o CEO e produtor Jason Kingsley falou um pouco sobre o tom e principais aspectos da produção:

Elementos de dark fantasy fazem parte de um gênero que seria ótimo de se explorar“, diz Kingsley. “A série combinará o macabro com o insano, sendo também descompromissada. É um grande lugar, afinal de contas, com 400 milhões de histórias para se contar.

Se você gosta dos dois filmes live-action do Dredd, também poderá gostar da série. “Longas narrativas fazem com que mostrar Mega-City Um e seus habitantes seja algo fácil,” continua o produtor. “Tentar encaixar tudo isso em um filme de duas horas é muito difícil.

Para saber tudo sobre a série de TV do Juiz Dredd, clique aqui.

Com relação a estreia do seriado, Kingsley revela que a espera pode durar mais tempo que o previsto: “Meu palpite é de que estamos a cerca de dois anos de distância. Mas estamos tão no início do processo que as coisas podem acontecer de forma rápida, ou muito mais devagar.

Sobre o retorno de Karl Urban ao papel principal, Kingsley evitou respostas diretas, dizendo somente que conhece Urban “o suficiente para ter uma conversa com ele.

Situada na cidade apocalíptica da costa leste dos EUA, Mega-City Um, a série será focada em um grupo de Juízes, policias futuristas do século 22 que possuem o poder de juízes, júris e executores, enquanto eles lidam com as dificuldades e loucuras desta época. Dredd, o incorruptível e mais temido Juiz de Mega-City Um, surgiu nos quadrinhos em 1977, criado por John Wagner e Carlos Ezquerra. No Brasil suas histórias são publicadas pela Mythos Editora.

Quer conhecer mais sobre o personagem? Confira o Guia de Leitura do Juiz Dredd clicando aqui!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.