Quadrinhos

Saiba detalhes do 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos, das editoras Comix Zone, Loco Rabia, Historieteca e iLatina

Escrito por Ricardo Ramos

E nasceu o 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos! Concebido da parceria entre as editoras Comix Zone, Loco Rabia, Historieteca e iLatina, onde visa premiar, em duas categorias, quadrinhistas sul-americanos com um adiantamento dos direitos autorais no valor de US$ 4.000,00 e terão seus trabalhos publicados simultaneamente no Brasil, na França e na Argentina.

Confira as categorias do prêmio:

Graphic Novel

Histórias complexas, desafiadoras e adultas, que se apropriem de temas sociais, ambientais, políticos, pessoais ou coletivos. “Que usem a ficção ou não ficção como riqueza em suas tramas e que nos façam crescer como leitores e como pessoas”, diz a descrição dos editores.

Uma atenção especial será dada às propostas de jornalismo em quadrinhos que contem com uma sólida investigação a partir da colaboração entre jornalistas e quadrinhistas.

Quadrinho de Gênero

Ficção científica, terror, aventura, policial, fantasia, fantasia heroica, histórico ou faroeste. “Esperamos histórias que brinquem com os gêneros, que explorem suas possibilidades e seus limites. Esperamos que os renovem ou que recuperem sua essência clássica. O importante é o percurso que nos propõem como leitores e a fruição de uma história bem contada”, descrevem os editores.

Uma atenção especial será dada à arte e à narrativa gráfica, como também à originalidade da história.

Para saber de todos os detalhes, regulamento e como enviar os trabalhos, acesse o site oficial do 1º Prêmio Sul-Americano de Quadrinhos, clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or