Quadrinhos

Está no Catarse a campanha para Cenouras Malditas, HQ do mototaxista Luís Celso

Escrito por Ricardo Ramos

Na última semana uma matéria da TV Clube, uma afiliada da Rede Globo do Piauí, relatou que no bairro da Esplanada, zona sul de Teresina (PI), que o mototaxista Luís Celso passa seus momentos em que espera passageiros criando histórias em quadrinhos. A atividade dos quadrinhos está com Celso desde que ele era apenas um guri de 12 anos, mas infelizmente, elas nunca foram publicadas.

Bem, isso pode mudar agora.

A editora Quinta Capa soube da história de Luís Celso e resolveu dar um outro rumo. E assim deu início a campanha de financiamento coletivo no Catarse para Cenouras Malditas, onde reúne diversas histórias criadas pelo mototaxista, movidas pelo seu amor pelos quadrinhos. Luís Celso é uma pessoa autodidata e faz quadrinhos para se divertir, meio como hobby, meio como terapia. Mas com um traço popular, de massa, grande alcance, simples e com uma técnica forte de hachura.

 

Cenouras Malditas seis pequenas histórias, por exemplo, a trama que dá título a HQ vemos um agricultor que para se vingar de dois bandidos, resolve fazer um pacto com o diabo e o pobre agricultor vira uma espécie de pazuzu!

Isso deve ser bom demais, na moral.

Cenouras Malditas terá 52 páginas e para saber mais sobre a campanha, valores e recompensas, clique AQUI!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or