Literatura

Romance que adapta O Labirinto do Fauno é publicado no Brasil

Escrito por Ricardo Ramos

Já se passaram 13 anos que O Labirinto do Fauno estreou nos cinemas, encantando todos com seu conto de fadas gótico e obscuro. A obra de Guilhermo Del Toro foi um sucesso de crítica e publico, conquistando prêmios, como o Oscar nas categorias Maquiagem e Penteados, Direção de Arte e Fotografia. Agora você poderá ter a história na palma da sua mão.

A editora Intrínseca está lançando o livro que adapta O Labirinto do Fauno. A autora Cornelia Funke (da trilogia Mundo de Tinta), assina a nova versão, com base no roteiro original de Del Toro. O livro intercala a trajetória da menina Ofélia com ilustrações e contos de fadas inéditos, baseados em elementos chave da história.

 

“No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.”

“Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar.”

O Labirinto do Fauno tem formato 23,6 x 16,2 cm, 320 páginas e já se encontra à venda nos sites e lojas especializadas.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or