Quadrinhos

Rio de Janeiro e São Paulo terão curso e workshop para quadrinhos de Terror

Escrito por Ricardo Ramos

Um dos gêneros mais consolidado nos quadrinhos nacionais é o Terror. Diversas são as obras que abordam o tema nas mais variadas crenças, lugares e lendas. Sejam elas nacionais ou gringas. Podemos falar alguns exemplos (e desculpem se esquecemos de algum título) como Algumas Assombrações do Recife Velho, À Moda da Casa, A Loira Fantasma de Curitiba, Malassombro, a coletânea 3 Histórias de Terror e Uma Nem Tanto, Bruxa da Floresta de Eberton Ferreira, o clássico Michelle, a Vampira de Emir Ribeiro e as várias HQs sobre o assunto que a Editora Draco produz.

Pensando nisso, irá acontecer dois eventos, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, no mês de maio, para quem quiser se aprofundar no assunto e pegar as “manhas” para fazer um quadrinho de terror com qualidade.

Escrevendo Quadrinhos de Horror

A Comic Boom se uniu ao roteirista e editor de quadrinhos da Editora Draco, Raphael Fernandes, para realizarem o curso Escrevendo Quadrinhos de Horror. Serão no total de quatro encontros nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio. Todas as datas serão aos sábados, mas dependendo da procura pelo curso, podem ter aulas também na sexta-feira. O local das aulas será em São Paulo.

Nas aulas, Raphael vai ensinar como criar histórias macabras, os subgêneros do horror, referencias aos grandes clássicos, como elaborar ideias e o principal: como colocar medo no seu leitor.

O local do curso Escrevendo Quadrinhos de Horror será na Rua Tijuco Preto, 361, Tatuapé em São Paulo. Mais informações clicando AQUI.


Workshop Giallo – O Suspense à Italiana no Cinema e no Quadrinho

Já para a galera do Rio de Janeiro o curso de desenho Graphite vai realizar um workshop sobre o terror nos quadrinhos e no cinema com pesquisador e crítico de cinema Fernando Brito. Brito é doutor em Literatura Inglesa pela Universidade de São Paulo e trabalha atualmente como curador na Versátil Home Vídeo onde lançou diversos filmes clássicos e cults, entre eles várias coleções de terror.

Entre os temas debatidos estão os embates razão vs. Superstição, ciência vs. Sobrenatural, a distinção entre o horror e terror, exploração de estados emocionais extremos que o medo desperta questões de gêneros entre outros.

Mais informações no site do curso Graphite ou pelo telefone (21) 3745-0308 ou WhatsApp (21) 98828-0725. O Workshop será realizado nos dias 04 e 05 de maio na Av. Doutor Mario Guimarães, 428, sala 816, Nova Iguaçu/RJ.

Para quem quer se aprofundar no tema ou simplesmente quer começar a dar os primeiros passos, o curso e o workshop são essenciais. Se você, querido leitor, estiver em alguma das cidades, não perca a oportunidade.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com