Entretenimento Gameplay

Resident Evil 3 | Primeiras Impressões

Escrito por José Victor

Foi lançado hoje (19/03/2020) na Steam e nos serviços online da Sony e da Microsoft, a demonstração do novo remake da CapcomResident Evil 3. Na demo foi possível observar um pouco de Raccoon City, os novos visuais de Jill Valentine e Carlos Oliveira e, além disso, um rosto familiar que grita S.T.A.R.S.! Será que o novo título remasterizado será tão bom como foi seu antecessor?

Image result for resident evil 3 remake demo menu

A demo durou cerca de 30 minutos explorando cada detalhe do mapa, não revelando muito sobre o jogo – mas o suficiente. Começamos no metrô e, após subirmos até a superfície, nos deparamos com uma cidade devastada e repleta de zumbis – estes que, assim como no remake de Resident Evil 2, demoram para morrer com os tiros na cabeça. Isso foi uma coisa bastante negativa pra mim, não pela dificuldade mas sim pelos zumbis não serem desmembrados e demorarem cerca de cinco/seis tiros para perderem a cabeça. Não sei se isso é por conta do produto não estar completamente finalizado na demo ou pela dificuldade imposta, mas isso foi uma coisa que me incomodou um pouco.

Com exceção disso, tudo que foi visto na demo está excelente e a gameplay é semelhante a que foi vista em Resident Evil 2, entretanto com algumas coisas novas. As novidades vistas durante a jogatina incluem a possibilidade da Jill desviar dos ataques e a faca, que agora não apresenta mais durabilidade – ou seja, não desgasta conforme você usa e você não perde ela no corpo de um zumbi. Das armas disponíveis na demo estavam a pistola inicial e uma espingarda e, mais uma novidade, foi possível acoplar uma mira na pistola para maior precisão.

Quanto aos gráficos, a Capcom utiliza a mesma engine de Resident Evil 7 e também a mesma de Resident Evil 2. Não há alterações bruscas a respeito disso. A demonstração rodou sem travamentos no computador utilizando as configurações altas.

Por último, mas não menos importante, tivemos a presença do grande vilão do jogo: Nemesis. Ele está mais agressivo que o normal e bem mais assustador do que o Mr. X. O antagonista agora é capaz de correr mais rápido do que a Jill, de dar enormes saltos para te pegar, de puxar a protagonista com tentáculos e de realizar combos de golpes que podem te matar instantaneamente. Junto com o Nemesis, fomos apresentados a uma nova forma de zumbi criada pelo próprio vilão – basicamente, é o zumbi normal mas com tentáculos na cabeça (semelhante aos Ganados de Resident Evil 4).

Previsto para lançar em Abril desse ano, o remake de Resident Evil 3 parece manter a mesma qualidade de seu antecessor e tem chance de superar apresentando um vilão ainda mais ameaçador e assustador. Além disso o jogo virá com um modo online chamado Resistance, onde você e mais três jogadores precisam se ajudar para derrotar um monstro da franquia – semelhante ao famoso Dead By Daylight. O jogo aparenta ser bem promissor.

Por fim, no término da demonstração foi exibido um trailer inédito do jogo. Confira abaixo:

Resident Evil 3 será lançado dia 3 de Abril para PC, Xbox One e Playstation 4. O jogo já está disponível para pré-venda nas plataformas.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

José Victor

Estudante de Odontologia durante o dia e redator da Torre durante a noite, onde escrevo sobre cinema, jogos, séries e o que mais me der vontade.
Contato: josevictor@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or