Música

Planet Hemp está gravando disco com músicas inéditas!

Escrito por Ricardo Ramos

“Os homens fumaça mais uma vez, se apresentam pra missão”

Desde o lançamento de O Sagaz Homem Fumaça (2000), o Planet Hemp não entrava em estúdio para produzir algum material inédito. Nesses 19 anos rolaram dois discos ao vivo, o relançamento do EP Hemp New Year (em plataformas sociais), um longo hiato e até um filme sobre a origem da banda carioca. Pois agora os caras estão voltando.

A banda está na Bahia gravando novo repertório que terá composições de Luís Antônio da Silva Machado, o Skunk (que faleceu em 1994), fundador da banda junto com Marcelo D2. Outras letras foram escritas esse ano, e vão falar do momento político que envolve o Brasil. No melhor estilo Planet Hemp.

“Vamos passar uns 10 dias gravando na Bahia. Nós temos grandes amigos aí. A gente quer usar um pouco desses tambores, desse axé. Vamos produzir esse disco. Estamos num momento político, econômico e social no país que envolve exatamente a temática do Planet e temos que escrever sobre isso”, disse Marcelo D2 ao site Metro1.

O Planet Hemp deu uma parada em suas atividades em 2003, e voltaram a se juntar para um show que rolou em 2010. Mas foi exatamente em 2012 que voltaram com os dois pés na porta, iniciando no ano seguinte a vitoriosa turnê comemorativa de 20 anos da banda. O Planet Hemp tem em sua formação: Marcelo D2 (voz), BNegão (voz), Nobru Pederneiras (guitarra), Formigão (baixo) e Pedro Garcia (bateria).

O cronograma inicial do Planet Hemp prevê que a gravação do álbum, que ainda não teve um título divulgado, esteja concluída até o final do mês de julho. O lançamento será ainda em 2019.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or