Música

Pitty e Elza Soares | Ouça a inédita música “Na Pele”

Escrito por Ricardo Ramos

Durante a produção do álbum Sete Vidas (2014),  Pitty escreveu a música “Na Pele”, mas desde então, a cantora sentiu que ela não pertencia ao disco que estava sendo trabalhado, e achou que ela teria muito mais a “cara” da icônica cantora Elza Soares. Foi quando enviou a canção para Elza, e foi quando a ideia de gravarem juntas surgiu.

“Mandei uma demo da música para ela. Disse que a música era dela”, disse Pitty à Rolling Stone Brasil. “Ela então sugeriu gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada. A Elza é uma mulher que admiro totalmente pela carreira, postura, vida e energia. Já queria fazer alguma coisa com ela há muito tempo”.

A letra de “Na Pele” fala sobre o tempo, as vivências e a bagagem que as pessoas vão juntando e como essas coisas acabam nos moldando. Uma boa metáfora da água que ao longo do tempo, vai cavando leitos de rio na pele. É uma celebração das mulheres que enfrentam e driblam os preconceitos na pele e na raça.

Confira a “Na Pele” no vídeo abaixo:

A Pitty disse, por meio de um comunicado à imprensa, que compôs “Na Pele” e deixou a música guardada. Um dia veio na cabeça de como a letra tem haver com a Elza Soares: “Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente para a Elza, eu só não sabia disso no momento em que a compus”.

O single ganhou uma belíssima capa da ilustradora Eva Uviedo:

Elza Soares por sua vez disse que a música é profunda e muito forte e que sentiu uma identificação total com a letra. “Quando li o trecho ‘o olhar tentado e atento. Se essas são marcas externas, imagine as de dentro’. Ali tomei coragem, escutei e enlouqueci. A Pitty é doce e rocha ao mesmo tempo. É como se de algum modo eu me enxergasse no olhar dela, uma Elza lá do passado. Estranho é que quando ela me olha, sinto como se enxergasse uma Pitty lá da frente a música selou essa conexão maluca” afirmou a cantora.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or