Quadrinhos

Os Vampiros | SESI -SP publica premiada graphic novel

Escrito por Ricardo Ramos

Os Vampiros, escrito pelo português Filipe Melo e com artes do argentino Juan Cavia está sendo lançado aqui no Brasil pela SESI – SP. A graphic novel se passa em dezembro de 1972, na Guiné, durante a guerra colonial quando um grupo de soldados portugueses é destacado para uma operação secreta no Senegal. Mas o que era uma simples missão acaba se tornando um terrível pesadelo.

Filipe Melo e Juan Cavia (dupla autora de As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy) apresentam em Os Vampiros, um clima tenso que o grupo de soldados vão adquirindo à medida que são consumidos pela paranoia e pelo cansaço. Onde esses homens vão enfrentar sucessivos demônios. Os da guerra e os que trouxeram com eles mesmos.

Os Vampiros, que é baseada em fatos reais, teve um grande trabalho de pesquisa de Filipe Melo através de testemunhos de ex-combatentes e de outros registros históricos. O estudo abordou principalmente como a densidade do conflito, que durou de 1967 a 1974, pode afetar a psique de seus participantes. A obra foi a grande vencedora do Galardões Anual Comic Con de 2016.

Os Vampiros tem formato 17,2 x 25,7 cm, 232páginas, capa cartonada e o preço de R$ 89,90.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or