Cinema

”Os eventos de Paradox acontecem em um universo paralelo aos eventos de Cloverfield”, diz Julius Onah.

Eventos do terceiro filme acontecem num universo paralelo.
Escrito por Tassio Luan

Não bastando a surpresa de The Cloverfield Paradox estrear na Netflix horas depois de ter sido anunciado oficialmente junto com um trailer, eis que o final do longa fez uma importante conexão com a trama de Cloverfield – O Monstro.

O primeiro nos mostrou o monstro gigante que aterrizou a cidade de Nova York e terminou com a criatura ainda viva assolando a cidade. Já o terceiro filme, termina com os tripulantes chegando na Terra (seria a Terra deles?) contendo este mesmo monstro. Só que bem maior.

Foi a partir disso que começou a confusão: Cronologicamente, o que veio antes? É o mesmo monstro nesses dois filmes? Meme da Nazaré feelings

Na narrativa inicial de Paradox, teve a explicação sobre a abertura de uma dimensão que causaria a libertação de várias criaturas devido ao funcionamento da Shepard. Só que isso ainda não explica completamente a ligação entre os eventos.

O diretor de Paradox, Julius Onah, deu uma luz e confirmou a existência de universos paralelos na franquia.

”Agora que tivemos essas múltiplas linhas temporais abertas e as coisas estão acontecendo de forma dimensional, há muitas formas diferentes para que essas coisas se desenvolvam. Ainda há mais possibilidades que virão com mais vertentes da história.”

J.J. Abrams já tinha comentado que Cloverfield era uma espécie de guarda-chuva, onde todos os tipos de gêneros poderiam ocorrer.

Cloverfield: Ovelord será lançado em 26 de outubro e a trama se passará na II Guerra Mundial.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.