Literatura

Os Bons Companheiros, Livro Sobre a Vida na Máfia, é Publicado pela Darkside Books

Escrito por Ricardo Ramos

Já começou a pré-venda do livro Os Bons Companheiros pela Darkside Books. Descrito como um íntimo relato do mundo da Máfia, o livro de não ficção foi escrito por Nicholas Pileggi e publicado originalmente em 1985 com o título de Wiseguy. E foi base para o clássico filme de Martin Scorsese, vencedor do Oscar em 1990. O filme foi protagonizado pelo trio Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci e conta a ascensão e a queda de três gângsteres ao longo de trinta anos.

O livro de Nicholas Pileggi reconstrói a vida e trajetória de Henry Hill como membro de uma das famílias mafiosas mais poderosas de Nova York, com detalhes fascinantes e brutais, em uma narrativa permeada de violência, golpes e seu conhecido código de honra. Os Bons Companheiros disseca todo o funcionamento da organização criminosa a partir de alguém com acesso incomum a chefes do alto escalão, apresentando a corrupção no sistema judicial que permite a existência de gangues como a família Lucchese. Vale lembrar que boa parte do livro é baseada em acontecimentos reais. A maioria desses personagens e acontecimentos existiram de verdade, o que torna a leitura ainda mais poderosa e interessante.

 

Nicholas Pileggi é jornalista, escritor e roteirista. Especializado em coberturas de crimes, e principalmente no mundo da Máfia e do crime organizado. Depois de publicar Wiseguy, ele se uniu à Martin Scorsese, e transformou e adaptou para o roteiro de Os Bons Companheiros (1990) e escreveu Cassino, que também virou filme por Scorsese. Em 2019, ele foi produtor executivo de O Irlandês.

A obra de Pileggi reforça a biblioteca true crime da linha Crime Scene®da DarkSide® Books, junto com outras importantes obras investigativas como Manson, American Crime Story: o Povo contra OJ Simpson, Ted Bundy: um Estranho ao meu Lado, Columbine e BTK Profile: Máscara da Maldade.

Os Bons Companheiros tem formato 16 x 23 cm, 272 páginas, tradução de Carla Madeira. O lançamento oficial está previsto para 2 de setembro.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or