Quadrinhos

O Multiverso se expande em Dark Knights Rising: Wild Hunt

Dark Knights Rising: Wild Hunt é um tie-in da saga Metal. É escrito por Scott Snyder, Grant Morrison, James Tynion IV e Joshua Williamson. A arte fica por conta de Howard Porter, Jorge Jimenez e Doug Mahnke. Lançado hoje, o quadrinho acompanha Flash, Ravena e Ciborgue em busca do Lar dos Heróis, a base da Liga da Justiça Encarnada. Os heróis são surpreendidos pelos Cavaleiros das Trevas do Multiverso Sombrio que querem destruir o local. A edição trouxe algumas surpresas que provavelmente obrigarão Morrison a reescrever Multiversity Too.

1 – Red Death  

Red Death é um dos Cavaleiros das Trevas do Multiverso Sombrio. Ele é uma fusão entre Batman e Flash (Barry Allen). Em Wild Hunt, os Batmen do mal tentam destruir o universo bebê enjaulado na Última Thule para acabar com a energia positiva da criação. Flash inverte a polaridade do universo e atinge Red Death, separando Bruce de sua mente e o tornando apenas Barry novamente. Ele morre quando descobre que não pode entrar em contato com energia positiva.

2 – A destruição do Lar dos Heróis

O Lar dos Heróis é um satélite interdimensional transcendente ao tempo e ao espaço utilizado por Monitores. Atualmente, ele é o quartel-general da Liga da Justiça Encarnada, um grupo de heróis de várias terras criados para proteger o Multiverso. Em Wild Hunt, o local é destruído. O Batman que Ri revela que a Thule contém universos bebês sombrios criados por Barbatos. O objetivo dos Morcegos é atingir o centro do Multiverso. A nave é utilizada como míssil e destrói o local. Além disso, o Batman que Ri obriga um refém a contemplar a destruição. Provavelmente é Nix Uotan, o último Monitor.

3 – Terra-52

No mapa do Multiverso estão catalogadas 52 terras (0 – 51). Wild Hunt o expandiu introduzindo a Terra-52. Neste universo desconhecido, a Liga da Justiça é composta por primatas. Isso é coerente, pois a edição se foca no Detetive Chimp. Ele já estudou o mapa, mas descobriu novas notas e consequentemente uma nova frequência. Com isso, ele descobriu a existência de uma nova terra e aparentemente a Liga Primata o ajudará a salvar a existência.

Dark Nights Metal #6, a conclusão da saga, será publicada em março. Após isso, Scott Snyder escreverá No Justice e assumirá o título da Liga da Justiça. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)

Deixar um comentário

Or