Entretenimento Tela Quente

O Halloween de Hubie: Mais um Genérico de Adam Sandler

Escrito por José Victor

Depois de lançar o excelentíssimoUncut Gems (Jóias Brutas) ano passado, Adam Sandler voltou para suas raízes e fez mais um filme utilizando sua fórmula repetida de comédia e atuação. O Halloween de Hubie foi lançado neste mês de Outubro na Netflix e, mesmo que seja mais um filme genérico do ator, se prova como uma divertida homenagem ao Halloween e como uma paródia aos filmes de terror – apresentando inúmeras referências à franquias já conhecidas, como Halloween de John Carpenter e Pânico de Wes Craven.

O Halloween do Hubie: Adam Sandler pode ter usado Netflix para vingança; entendaNo longa acompanhamos Hubie (interpretado por Adam Sandler), um cidadão abobalhado da cidade de Salem que ama as tradições do feriado norte-americano de Halloween que sofre bullying por todos ao seu redor e é o ”garotinho” da mamãe, sendo um homem puro, inocente e que quer a segurança de todos durante o feriado. Durante as festividades, começam a ocorrer desaparecimentos pela cidade e Hubie irá precisar desvendar o que está acontecendo sozinho pois ninguém acredita nele. Por fim, a construção do roteiro é a mesma vista em toda comédia do ator.

A trama é bem fraca e bem bobinha, mas já é o esperado pelo público quando se vê o elenco e a sinopse do longa. Porém mesmo que seja simples, o roteiro utiliza diversos elementos presentes em filmes de terror slash e satiriza-os de forma cômica, indo desde a reação dos personagens – que sempre é criticada pelo telespectador ao assistir um longa do gênero, até o plot e a revelação da ameaça. É bobo, é simples mas é bastante divertido e cumpre o seu papel com o público.

Adam Sandler a 'Hubie, a halloween hőse' filmmel tér vissza a Netflix képernyőjére! in 2020 | Adam sandler, Halloween movies, NetflixO grande problema do filme são os alívios cômicos. Durante todo o longa, os momentos de graça giram em torno de três elementos: o bullying que o personagem de Adam Sandler sofre e seus sustos, coisas que são jogadas no personagem enquanto ele anda de bicicleta na rua e a quantidade de coisas que sua garrafa térmica pode fazer – quero dizer, além de guardar a sopa do personagem, o objeto é capaz de virar desde um canivete até um secador de cabelo. Todos esses alívios cômicos se repetem a cada 10 minuto durante a exibição do filme, tornando-se enjoativo e previsível no decorrer do longa.

Bom, o elenco do filme já é conhecido por estar em todas as comédias anteriores do ator – com exceção de Ray Liotta, Julie Bowen (conhecida por seu papel em Modern Family) e alguns outros nomes infanto-juvenis. Adam Sandler interpreta o mesmo personagem bobo e caricato de sempre, com as mesmas expressões faciais e a mesma atuação desajeitada de sempre. O mesmo ocorre com Kevin James e os demais integrantes da equipe de ouro que acompanha Sandler em seus longas.

Every single cameo in Adam Sandler's Hubie Halloween

Então, é bom?

Não se tem muito o que dizer sobre mais um filme do ator que segue sua fórmula pronta de comédia. O Halloween de Hubie se prova como mais um longa genérico de Adam Sandler. Entretanto, mesmo apresentando alívios cômicos repetidos inúmeras vezes e que giram em torno dos mesmos elementos durante todo o tempo de exibição do filme, o título consegue se mostrar como uma homenagem ao feriado norte-americano e como sendo também uma sátira aos filmes de terror do subgênero slasher ao construir seu roteiro em cima de referências a outros títulos. No geral acaba sendo um filme divertido de se assistir com o ator interpretando ele mesmo mais uma vez, cumprindo o seu papel mais importante: entreter o público.

Nota: 1.5/5

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

José Victor

''Fear is the mind-killer. Fear is the little-death that brings total obliteration. I will face my fear.''
Estudante de Odontologia durante o dia e redator da Torre de Vigilância durante a noite, onde escrevo sobre audiovisual e jogos.

Deixar um comentário

Or